Shane Carwin enfrenta estreante no UFC-131

Shane Carwin enfrentará Jon Olav Einemo no UFC 131 - foto: Ken Pishna

O ex-campeão interino peso pesado do UFC Shane Carwin já tem oponente definido para seu combate no UFC 131. No dia 11 de junho o norte-americano medirá forças com o recém-contratado Jon Olav Einemo, atleta norueguês que retorna ao MMA após mais de quatro anos afastado do esporte.

 

Carwin encontra-se inativo desde sua derrota para Brock Lesnar no UFC 116, ocorrido no último mês de julho. Na ocasião estava em disputa o cinturão peso pesado do evento, que se encontrava então em poder de Lesnar. Passados quatro meses deste combate, Carwin realizou uma cirurgia nas costas para tratar de lesões em três de suas vértebras, fato que cancelou sua luta frente a Roy Nelson na edição 125 do Ultimate.

 

Já Einemo realizou seu último combate no ano de 2006, quando derrotou o inglês James Thompson por finalização (chave de braço) no 2H2H – Pride & Honor. O norueguês possui um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota no MMA, tendo sido campeão do ADCC (principal evento de submission da atualidade) ao derrotar o brasileiro Alexandre Cacareco no ano de 2003.

 

Com o anúncio do confronto entre Carwin e Einemo, o card do UFC 131 passa a contar com 11 combates confirmados. A edição terá como atração principal a luta entre os técnicos do TUF 13, Junior Cigano e Brock Lesnar, onde o vencedor terá o direito de disputar o cinturão dos pesados contra o atual campeão Cain Velasquez. Confira abaixo os confrontos já agendados para o UFC 131:

 

Junior Cigano x Brock Lesnar

Shane Carwin x Jon Olav Einemo

Kenny Florian x Diego Nunes

Demian Maia x Mark Muñoz

Anthony Perosh x Krzysztof Soszynski

Donald Cerrone x Mac Danzig

Yves Edwards x Sam Stout

Jesse Bongfeldt x Court McGee

Dustin Poirier x Rani Yahya

Darren Elkins x Michihiro Omigawa

Rob Broughton x Dave Herman

Deixe seu comentário