Frankie Edgar encara Yair Rodriguez no UFC 211, em maio

Duelo válido pela categoria dos penas acontecerá dia 13 de maio, em Dallas, nos Estados Unidos

Edgar (esq) e Rodriguez (dir) vão se enfrentar em maio. (Foto: UFC/Produção: SUPER LUTAS)

Edgar (esq) e Rodriguez (dir) vão se enfrentar em maio. (Foto: UFC/Produção: SUPER LUTAS)

O card do UFC 211,que será realizado em Dallas (EUA), dia 13 de maio, teve mais uma importante luta adicionada ao card. O duelo anunciado da vez é entre Frankie Edgar e Yair Rodriguez, válido pela divisão dos penas (até 66kg). O confronto foi divulgado pelo próprio Ultimate.

Veja Também

Ex-desafiante ao cinturão da categoria, Edgar, 35 anos, vem de vitória sobre Jeremy Stephens no UFC 205, em novembro de 2016. Antes, ele enfrentou José Aldo pelo cinturão dos penas, mas foi superado por decisão unânime. No Ultimate desde 2007, ele soma 15 triunfos, cinco reveses e um empate, além de ter conquistado o título dos leves (até 70kg) em 2010, quando derrotou B.J. Peen no UFC 112.

PUBLICIDADE:

Rodriguez, por sua vez, é considerado um dos principais prospectos do plantel de lutadores da organização. Com apenas 24 anos, o mexicano já soma seis vitórias em seis lutas realizadas na companhia. Em sua última apresentação, nocauteou a lenda B.J. Peen, em janeiro deste ano. Campeão do TUF América Latina 1, ele tem 10 resultados positivos e apenas um negativo em seu cartel como profissional de MMA.

O 211 contará com duas disputas de cinturão. Pela divisão dos pesados, Junior Cigano faz a revanche contra o campeão Stipe Miocic, enquanto Jéssica “Bate-Estaca” enfrenta a polonesa Joanna Jedrzejczyk, em duelo válido pelo cinturão do peso palha. Mais dois brasileiros estão escalados para o card: o meio-médio Demian Maia, que enfrenta Jorge Masvidal, e Fabrício Werdum, que aguarda por um novo adversário após Ben Rothwell, seu oponente original, ser flagrado em um exame antidoping.

PUBLICIDADE:

CARD DO UFC 211 (até o momento): 

Peso pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano

Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Jessica Andrade

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Fabricio Werdum x Adversário a ser definido

Peso meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal

Peso pena: Frankie Edgar x Yair Rodriguez

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Dmitry Poberezhets x Jarjis Danho

Peso pena: Gabriel Benitez x Enrique Barzola

Peso leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier

Peso médio: David Branch x Krzysztof Jotko*

Peso mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88