Ex-campeão Dominick Cruz retorna contra Jimmie Rivera no UFC 219

Além de Cruz x Rivera, UFC 219, dia 30 de dezembro, também terá o confronto entre Cynthia Calvillo e Carla Esparza

Duelo acontecerá dia 30 de dezembro (Foto: Divulgação/UFC)

Duelo acontecerá dia 30 de dezembro (Foto: Divulgação/UFC)

Sem lutar desde dezembro de 2016, quando perdeu o cinturão dos galos para Cody Garbrandt, o ex-campeão Dominick Cruz já tem data, local e adversário definidos para voltar ao octógono. Ele enfrenta o norte-americano Jimmie Rivera no UFC 219, dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Além do duelo peso galo, o Ultimate também oficializou o confronto entre Cynthia Calvillo e Carla Esparza, válido pela divisão peso palha feminino.

Veja Também

Antes da derrota para Garbrandt, Cruz, de 32 anos, havia recuperado o cinturão da categoria em janeiro de 2016, quando superou TJ Dillashaw na decisão dividida dos juízes. Depois, defendeu contra Urijah Faber no UFC 199, em junho do mesmo ano. O Dominador, como é conhecido, já havia conquistado o título inaugural dos galos em 2011, mas, após três defesas, foi destituído do posto em virtude das inúmeras lesões que o afastaram do octógono por quase três anos. Com 22 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, ele venceu cinco combates e perdeu um no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Rivera, quatro anos mais novo, está invicto no UFC, tendo vencido os cinco duelos realizados. Sua vitória mais recente foi contra o paulista Thomas Almeida, em julho passado. No Ultimate, além de Thominhas, já derrotou os brasileiros Pedro Munhoz e Iuri Marajó. Ao todo, soma 21 triunfos e apenas um revés em seu cartel.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88