Holloway repete a dose, volta a vencer José Aldo e defende cinturão no UFC 218

Havaiano abusou do volume de golpes para chegar ao triunfo por nocaute técnico no terceiro round

M. Holloway é favorito para revanche (Foto: Reprodução Twitter UFC_CA)

M. Holloway (dir.) derrotou Aldo (esq.) na revanche (Foto: Reprodução Twitter UFC_CA)

Parecia filme repetido! Max Holloway seguiu a receita do primeiro embate e voltou a derrotar José Aldo no UFC 218, evento realizado na madrugada deste domingo (03), em Detroit (EUA). O havaiano, assim como no primeiro duelo, travou um início de luta equilibrado, mas com maior volume de golpes, desgastou o brasileiro e chegou ao triunfo por nocaute técnico no terceiro round. O resultado marcou a 12ª vitória consecutiva de Holloway e sua primeira defesa de cinturão. Por outro lado, o manauara desperdiça a chance de reconquistar o título do Ultimate e pela primeira vez sofre duas derrotas em série na carreira.

Veja Também

“Com todo respeito, Aldo é um grande campeão, mas eu disse que era o momento de algo novo. Eu sabia que ele estava cansando, eu tentei levá-lo às profundezas, onde sabemos que ele não consegue nadar. Isso é uma rivalidade, Brasil x Havaí, eu e meu amigo Yancy Medeiros vencemos os brasileiros hoje, e no surfe também vamos vencer com o John John Florence”, diz Holloway ainda no cage.

PUBLICIDADE:

A luta

A luta entre Holloway x Aldo começou tensa. O campeão tomou a iniciativa, mas Aldo respondia todas as investidas do rival com bons contragolpes. O havaiano, apesar do volume, não acertava nenhum golpe contundente. Por outro lado, o brasileiro trabalhava bem com chutes baixos e potentes cruzados. Com a disputa indefinida. Holloway tentou provocar o manauara no final da parcial, abaixando a guarda e batendo no rosto. A tentativa de desestabilizar o brasileiro saiu pela culatra. Aldo conectou um belo upper no queixo de Holloway, que sentiu a pancada e aplaudiu o rival.

O segundo assalto seguiu como o primeiro. Holloway com volume e Aldo com precisão no contragolpe. O brasileiro conectou uma combinação de direto na linha de cintura e na cabeça, que fizeram Holloway recuar. Mas o havaiano voltou a pressionar Aldo na segunda metade da parcial, já sem respostas do manauara. O campeão encurtou a distância e Aldo aceitou a luta franca, claramente em desvantagem. Nos instantes finais, o norte-americano acertou uma joelhada voadora sem muita contundência.

PUBLICIDADE:

A disputa ficou franca no terceiro round, com os lutadores trocando socos de forma alucinada. Com maior envergadura, Holloway acertou os melhores golpes e machucou Aldo. O campeão aplicou um duro castigo no brasileiro que tentava responder de qualquer maneira, mas sem acertar o rival. O manauara ainda tentou levar a luta para o chão, mas foi o campeão que caiu por cima. Ele continuou a bater em Aldo até que o árbitro Herb Dean interrompesse a disputa, decretando o nocaute técnico.

Francis Ngannou atropela Alistair Overeem

Ngannou (esq.) nocauteou  Overeem (dir.) no UFC 218. Foto: Reprodução / Facebook UFC

Ngannou (esq.) nocauteou Overeem (dir.) no UFC 218. Foto: Reprodução / Facebook UFC

PUBLICIDADE:

Na segunda luta mais importante do show, o camaronês Francis Ngannou precisou de pouco mais de um minuto para mostrar porque é a principal aposta dos pesos pesados. O lutador, de 31 anos, não tomou conhecimento de Alistair Overeem e nocauteou o holandês em apenas 102 segundos de combate.  A luta começou com Overeem encurtando para derrubar o rival. Mas Ngannou conseguiu se manter em pé e travar a luta no clinch. No recomeço do duelo, Ngannou encerrou a peleja de forma sensacional: ele encaixou um upper em cheio no queixo de Overeem, que já caiu nocauteado.  O camaronês ainda acertou mais um soco duríssimo de cima para baixo antes do árbitro interromper a luta.

Resultados do UFC 218

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Max Holloway derrotou José Aldo por nocaute técnico a 4m51s do R3

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Francis Ngannou derrotou Alistair Overeem por nocaute a 1m42s do R1

Peso mosca: Henry Cejudo derrotou Sergio Pettis na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso leve: Eddie Alvarez derrotou Justin Gaethje por nocaute a 3m59s do R3

Peso palha: Tecia Torres derrotou Michelle Waterson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28).

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Paul Felder derrotou Charles do Bronx por nocaute a 4m06s do R2

Peso meio-médio: Yancy Medeiros derrotou Alex Cowboy por nocaute técnico a 2m02s do R3

Peso leve: David Teymur derrotou Drakkar Klose na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)

Peso palha: Felice Herrig derrotou Cortney Casey na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan derrotou Sabah Homasi por nocaute técnico a 4m do R1

Peso meio-pesado:  Dominick Reyes finalizou Jeremy Kimball com um mata-leão a 3m39s do R1

Peso pesado: Justin Willis venceu Allen Crowder via nocaute (soco) aos 2:33 do R1;

Peso palha: Amanda Cooper derrotou Angela Magaña por nocaute técnico a 4m34s do R2



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88