Léo Santos mostra empolgação para retorno ao UFC neste sábado

Brasileiro mostra felicidade ao voltar a lutar após quase três anos de inatividade; aos 39 anos, atleta encara Stevie Ray no UFC Estocolmo

L. Santos (foto) retorna ao Ultimate no UFC Estocolmo. Foto: Reprodução/Instagram @leosantosjj

O peso leve Léo Santos não esconde sua alegria ao voltar a realizar uma luta profissional após ficar afastado por mais de dois anos dos octógonos. Em entrevista recente ao ‘Combate’, o atleta revelou sua expectativa para a luta no próximo sábado (1), no UFC Estocolmo (Suécia). O lutador realiza a quinta luta do card preliminar contra o escocês Stevie Ray.

Veja Também

“Acho que o maior desafio é contra mim mesmo. É o retorno. Conter a ansiedade, a vontade de vencer; aquela coisa absurda, não deixar atrapalhar. A emoção de estar de volta. Maior desafio será esse, não será meu adversário, não”, confessou Léo.

PUBLICIDADE:

Mesmo com a preocupação sobre a ansiedade do retorno, o brasileiro mostrou respeito e conhecimento sobre seu próximo adversário, que é ex-campeão  peso leve do Cage Warriors (CWFC).

“Com todo respeito, é um cara tarimbado, já pegou adversários muito duros, mas o maior desafio vai ser esse. Se conseguir entrar focado, centrado no que treinei, acho que vai dar tudo certo”, disse Santos.

PUBLICIDADE:

Durante seu período afastado, Léo teve de conviver com duas lesões sérias, porém, segundo o lutador, dois anos foram tempo suficiente para ele poder aproveitar sua família e se aprimorar ainda mais como pai e lutador.

“Minha família é tudo. Realmente me aturou nas horas de mau humor, me apoiou nas horas que precisou, não tenho nem o que falar. Curti um pouco mais meu filho, tive mais tempo para isso. Apesar de passar aquele tempo ruim, não deixei transparecer para ele, estava sempre do lado dele”, finalizou o peso leve.

PUBLICIDADE:

Léo Santos atuou pela última vez em outubro de 2010, quando derrotou o compatriota Adriano Martins em decisão dividida dos juízes pelo UFC 204, em Manchester (Inglaterra). O atleta realizou sua primeira luta pelo Ultimate em 2013, em embate contra William Patolino, na final do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil II. Na ocasião, o carioca venceu o adversário por finalização no segundo round.

Desde então, Santos realizou cinco lutas pela organização, nunca sendo derrotado, apesar de ter um empate decretado em seu combate contra o norte-irlandês Norman Parke, em 2014. Ao todo, o brasileiro soma em seu cartel profissional de MMA 19 lutas, 15 vitórias, um empate e apenas três derrotas.

Programa de lutas do UFC Estocolmo

CARD PRINCIPAL (14h, horário de Brasília):

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Alexander Gustafsson x Anthony Smith
Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Aleksandar Rakic
Peso pena: Makwan Amirkhani x Chris Fishgold
Peso leve: Damir Hadzovic x Christos Giagos
Peso pena: Daniel Teymur x Sung Bin Jo

CARD PRELIMINAR (11h, horário de Brasília):

Peso meio-médio: Sergey Khandozhko x Rostem Akman
Peso galo: Tonya Evinger x Lina Lansberg
Peso leve: Stevie Ray x Léo Santos
Peso leve: Nick Hein x Frank Camacho
Peso galo: Bea Malecki x Duda Cowboyzinha
Peso meio-pesado: Darko Stosic x Devin Clark
Peso leve: Joel Alvarez x Danilo Belluardo

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City