Anderson Silva cita lendas para opinar sobre ranking de maiores na história do MMA: ‘Não existe o melhor’

Brasileiro esclarece sobre o que pensa na questão de representantes mais expressivos do esporte e enaltece referências do passado

Considerado, por muitos, como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva carrega uma fama difícil de ser ignorada. Lenda do esporte na divisão dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro comentou sobre os rankings criados para elencar os maiores nomes do esporte, discordou de critérios e enalteceu lendas do passado. Em conversa com a imprensa, com participação do SUPER LUTAS, o paulista deu sua opinião.

Veja Também

Anderson Silva

“Para mim, não existe essa discussão. Existem os momentos. Pessoas foram melhores em determinados momentos. Georges St-Pierre teve o momento dele, Royce (Gracie) foi o melhor, Jon Jones, Khabib (Nurmagomedov), Matt Serra, Pedro Rizzo, Vitor Belfort, BJ Penn. Essa coisa de melhor peso por peso não existe. São os melhores momentaneamente e, daqui a pouco, passa. Acho muito prematuro e meio sem sentido essa coisa de melhor do mundo e melhor de todos os tempos”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Desta forma, Silva prefere observar as qualidades dos atletas com outros olhos. Para o ex-campeão, é importante comemorar a presença de um grande lutador a fazê-los disputar um trono imaginário.

“De tempos em tempos, aparece alguém bom, um talento novo, alguém fora da curva. Não existe o melhor do mundo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Considerado o melhor peso médio da história das artes marciais mistas, ‘Spider’ segue conhecido como um dos atletas mais dominantes do esporte, em seu auge. O atleta deteve o título da divisão entre 2006 e 2013.

Neste sábado (24), o atleta fará sua possível despedida do Ultimate contra Uriah Hall. O embate marcará a luta principal do UFC Las Vegas 12.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89