Poirier promete novo desfecho na revanche contra McGregor: ‘Sou um lutador diferente’’

No primeiro confronto, em 2014, o irlandês nocauteou ainda no primeiro round; norte-americano aposta em evolução para dar o troco no UFC 257

D.Poirier diz que evoluiu desde a primeira luta contra C.McGregor, em 2014. Foto/Reprodução: Instagram

Dustin Poirier quer provar que evoluiu desde sua primeira luta contra Conor McGregor, há seis anos, para que conquiste a tão sonhada disputa de cinturão dos leves (até 70.3 kg.). Segundo o norte-americano, o fato de não se importar em dar show para o público faz com que evolua mentalmente e chegue em seu melhor momento para a revanche. O duelo acontece no UFC 257, neste sábado (23), em Abu Dhabi.

Veja Também

conor-mcgregor

“Eu não me importo mais com o que as pessoas aqui pensam, sou um lutador diferente. Eu costumava me importar muito e hoje eu não me importo. Isso é um ‘superpoder’. Não dou a mínima. Quer dizer, seis anos desde que lutamos. Você tem que evoluir para permanecer no topo da divisão por tanto tempo”, disse Poirier durante a coletiva de imprensa do UFC 257.

PUBLICIDADE:

Apesar de saber o ‘peso’ que uma vitória contra Conor lhe traria, Dustin afirma que não será a luta mais importante de sua vida. O norte-americano considera que um duelo contra o título é mais importante, independente do adversário. Ele também diz que não tem nada contra McGregor.

“Estou tentando provar algo, fazer tudo valer a pena e colocar minha família em uma posição melhor. Isso não é diferente. Eu sei o que uma vitória sobre Conor McGregor significa nos esportes de combate e sei que quem ganhar essa luta estará lutando pelo cinturão e é por isso que eu luto (…) É obviamente uma grande luta, mas lutar pelo título mundial é a maior luta que você pode conseguir, para mim”, disse Poirier.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Dustin Poirier já lutou pelo título da categoria, contra Khabib Nurmagomedov. Após ser derrotado, o norte-americano se recuperou com uma vitória sobre Dan Hooker – que faz a luta co-principal contra Michael Chandler – na decisão unânime dos juízes, em junho de 2020. Atualmente, ele tem um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um empate.

Confira as lutas do UFC 257

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):

PUBLICIDADE:

Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor

Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler

Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood

PUBLICIDADE:

Peso-leve: Matt Frevola x Ottman Azaitar

Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas

CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):

Peso-leve: Arman Tsarukyan x Nasrat Haqparast

Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato

Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann

Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio

Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov

Peso-pena: Nik Lentz x Movsar Evloev

Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300