Mesmo com ‘no contest’, Leon Edwards acredita que merece luta pelo cinturão

Autor de dedada ilegal que deixou luta com Belal Muhammad sem vencedor, inglês afirma que pode ser o novo desafiante nos meio-médios

L. Edwards em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A dedada ilegal no olho de Belal Muhammad, que deixou a luta principal do UFC Las Vegas 21 sem vencedor, parece não ter abalado os sonhos de Leon Edwards. Em coletiva após o espetáculo, realizado neste sábado (21), nos Estados Unidos, o inglês afirmou que, mesmo sem triunfar, merece uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.). Mesmo abatido pelo incidente, o combatente explicou a ideia.

Veja Também

Leon Edwards e Belal Muhammad se enfrentam no UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

“Acho que a disputa de cinturão deve ser o próximo passo. (…) Estou invicto há oito lutas. Esta noite seria a nona (vitória consecutiva). Eu estava claramente vencendo o combate. Eu deveria ser o próximo desafiante”, afirmou o combatente.

PUBLICIDADE:

Antes do desfecho trágico, ocorrido nos segundos iniciais do segundo round, Edwards, fazia uma grande atuação diante do rival escalado de última hora. Com golpes precisos, o inglês dominou o confronto nos cinco minutos iniciais.

Contra Muhammad, que substituiu Khamzat Chimaev, Leon defendia a terceira posição no ranking e tinha motivos para dar show aos espectadores. Na semana que antecedeu a peleja, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que, caso o meio-médio tivesse uma atuação convincente, a disputa de cinturão estava assegurada.

PUBLICIDADE:

Mesmo sem vencer, Edwards ampliou para nove o número de lutas sem derrotas. O atleta não sabe o que é perder desde o resultado negativo para Kamaru Usman, em 2015, quando o nigeriano ainda não ostentava o título da categoria.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89