Leon Edwards aplica dedada no olho de Belal Muhammad e luta principal do UFC Las Vegas 21 fica 'sem resultado' | SUPER LUTAS

Leon Edwards aplica dedada no olho de Belal Muhammad e luta principal do UFC Las Vegas 21 fica ‘sem resultado’

Incidente ocorrido no segundo round interrompe confronto entre inglês e norte-americano e frustra desfecho do espetáculo

Frustrado, L. Edwards (foto) lamenta ‘no contest’ contra B. Muhammad no UFC Las Vegas 21. Foto: Reprodução/Instagram

A bruxa está solta no Ultimate. Na luta principal do UFC Las Vegas 21, realizado neste sábado (13), nos Estados Unidos, não houve vencedor. Dominante no primeiro assalto, Leon Edwards acabou atingindo Belal Muhammad com um dedo no olho e, com o norte-americano fora de ação, o duelo acabou interrompido (no contest). O incidente ocorreu nos segundos iniciais do segundo round.

Veja Também

O confronto contra Belal marcou o retorno de Leon Edwards ao octógono após mais de um ano e meio de atividade. Além de defender o terceiro lugar no ranking dos meio-médios (até 77kg.), o inglês lutava por uma oportunidade de disputar o cinturão do grupo, que pertente a Kamaru Usman.

Substituto de Khamzat Chimaev no evento, Belal aceitou o desafio de encarar o inglês de última hora. Com a chance de dar um salto importante na categoria, o norte-americano não vinha bem no embate. No entanto, o combatente não teve a chance de se recuperar.

Visivelmente ferido, Muhammad chorou muito no octógono e, desesperado, afirmava que não conseguia enxergar do olho direito. Ainda no campo de embate, Edwards se desculpou com o rival e lamentou o ocorrido.

O incidente não foi o único desfecho inesperado do show. Na luta que abriu o card principal, uma joelhada ilegal de Eryk Anders sobre Darren Stewart fez com que o embate entre os médios (até 83,9kg.) também fosse encerrado sem um vencedor.

A luta

O confronto começou com Edwards tentando cercar o adversário. Com um chute alto, o inglês tentou entrar no raio de ação do norte-americano, mas o ataque parou na guarda. Leon fintou um direto e partiu para a luta agarrada. Muhammad conseguiu se desvencilhar e respondeu com um cruzado no rosto do adversário. Passados dois minutos, Edwards balançou o oponente com dois chutes altos em sequência. Abalado, Belal se agarrou ao rival, porém, o inglês se afastou. Concentrado, Leon seguia fazendo uso da vantagem na envergadura e atingia o adversário com facilidade. O assalto acabou com os atletas se estudando no centro do octógono.

Logo nos segundos iniciais do segundo round, o confronto foi interrompido após Muhammad acusar um dedo no olho desferido por Edwards. Desesperado, Belal caiu no choro e era atendido pela equipe médica. O atleta afirmava que não conseguia enxergar do olho direito. Sem condições de voltar ao confronto, o árbitro decidiu interromper a luta.

Resultados do UFC Las Vegas 21

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio:  Leon Edwards e Belal Muhammad terminou rem resultado (No Contest) por um dedo no olho aplicado por Edwards

Peso meio-pesado:  Ryan Spann derrotou Misha Cirkunov por nocaute técnico a 1m11s do R1

Peso pena: Dan Ige derrotou Gavin Tucker por nocaute a 22seg. do R1

Peso galo: Davey Grant derrotou Jonathan Martinez por nocaute técnico a 3m03s do R2

Peso mosca: Matheus Nicolau derrotou Manel Kape na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio: Eryk Anders e Darren Stewart foi declarada No Contest (sem resultado) por um golpe ilegal de Anders

CARD PRELIMINAR

Peso palha: Angela Hill derrotou Ashley Yoder na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Charles Jourdain derrotou Marcelo Rojo por nocaute técnico a 4m31s do R3

Peso galo: Rani Yahya finalizou Ray Rodriguez com um katagatame a 3m09s do R2

Peso leve: Nasrat Haqparast derrotou Rafa Garcia na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso mosca:  JJ Aldrich derrotou Cortney Casey na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha: Jinh Yu Frey derrotou Glorinha de Paula na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Matthew Semelsberger derrotou Jason Witt por nocaute a 16seg do R1

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments