Khabib palpita sobre quem venceria superluta entre Usman e St-Pierre

Lenda dos leves, russo destaca atual momento como fator determinante para eventual encontro entre ícones dos meio-médios

K. Nurmagomedov se aposentou do MMA em 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo oficialmente aposentado do MMA, Khabib Nurmagomedov segue atualizado sobre o universo do esporte. Fora da modalidade desde o fim da temporada passada, a lenda do peso leve (até 70,3kg.) deu seu palpite sobre uma eventual superluta entre o atual campeão dos meio-médios (até 77kg.) e o antigo líder do grupo, Georges St-Pierre. Apostando no momento como fator determinante para a aposta, o atleta falou sobre o assunto.

Veja Também

renato-moicano
Georges St-Pierre em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Twitter ufc_europe

“Atualmente, acho que Usman (venceria), porque ele está no seu auge. Qual foi o melhor momento de GSP (St-Pierre)? Acredito que foi em 2009 e 2010. Acho que seria difícil para Usman enfrentá-lo naquela época. Penso que St-Pierre foi o melhor naquele tempo. 2021 e 2010 são momentos diferentes e outro nível de competição. Seria errado comparar. Seria como analisar quem venceria entre Mike Tyson e Muhammad Ali. Ninguém sabe e nunca saberá”, afirmou o russo, em entrevista ao UFC Rússia.

PUBLICIDADE:

Campeão dos meio-médios desde 2019, Kamaru tem escrito uma grande história dentro do Ultimate. Invicto na organização, o nigeriano, hoje, soma 14 vitórias seguidas na empresa e tem quatro defesas de título.

Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, St-Pierre não atua desde 2017, quando retornou ao UFC após um hiato de quatro anos. Na ocasião, o canadense subiu aos médios (até 83,9kg.) e conquistou o título da categoria ao destronar Michael Bisping. O atleta não chegou a defender o cinturão.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, Usman tem 20 lutas como profissional no MMA. O combatente soma 19 triunfos e apenas um revés.

Lenda do esporte, Georges, que não está oficialmente aposentado, conquistou 26 resultados positivos e dois negativos nas artes marciais mistas. Hoje, o canadense está com 40 anos.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89