Após ‘declarar guerra’ a Gaethje por Makhachev, Khabib elogia norte-americano, mas mantém opinião

Amigo e treinador de Islam, ex-campeão dos leves admite seguir defendendo opinião de que pupilo merece luta por cinturão

K. Nurmagomedov (esq.) e J. Gaethje (dir.) em encarada antes do UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ‘declarar guerra’ a Justin Gaethje por seu amigo Islam Makhachev, Khabib Nurmagomedov parece não querer mudar sua postura quando o assunto é uma disputa de cinturão nos leves (até 70,3kg.). Agenciado pelo mesmo empresário do norte-americano, o ex-campeão da divisão adotou tom mais brando, mas seguiu afirmando que seu pupilo está na frente na corrida para um desafio ao campeão.

Veja Também

“Eu apenas dei a minha opinião. Islam merece. Claro, eu entendo que Justin está muito empolgado. Ele é um grande atleta, mas, minha opinião é minha opinião”, disse Khabib, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Carrasco de Gaethje em outubro de 2020, Nurmagomedov fez questão de afirmar seu carinho pelo antigo adversário. A lenda russa, inclusive, se lembrou de momentos em que o norte-americano auxiliou em sua trajetória vitoriosa no MMA.

“Eu respeito o Justin. Eu amo esse cara. É um cara bom. Em 2016, quando eu estava cortando peso para minha luta com Darrel Horcher, ele me ajudou nos últimos dias”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Apoiado pelo antigo campeão, Makhachev vive um grande momento dentro do Ultimate. Hoje, o russo é o quarto colocado no grupo liderado por Charles do Bronx.

Depois de voltar ao octógono mais de um ano após seu tropeço diante de Khabib, pela unificação do cinturão dos leves, Gaethje retornou em grande estilo. Um dos protagonistas do UFC 268, o norte-americano entregou aos fãs uma das melhores lutas do ano, quando passou por Michael Chandler em batalha definida na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

No último fim de semana, uma notícia pode servir para empolgar Gaethje. Concorrente direto para uma vaga na luta pelo título, Islam foi escalado para um confronto contra Beneil Dariush, número três no grupo.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89