Imbatível desde 2013, Kamaru Usman conta como se sentiu após a única derrota da sua carreira

Finalizado por Jose Caceres em maio de 2013, o nigeriano revelou como reagiu ao revés e afirmou que gostaria de uma revanche contra o seu algoz

K. Usman segue como campeão absoluto dos meio-médios Foto: Reprodução/Instagram

Campeão indiscutível dos meio-médios (até 77,1kg), Kamaru Usman ainda lamenta a única derrota da sua carreira, que aconteceu em 2013. Em entrevista ao “Full Send Podcast”, o nigeriano contou como se sentiu após o revés, o que fez para evoluir na carreira e até cogitou uma revanche contra o seu algoz Jose Caceres.

LEIA MAIS: Gilbert Durinho afirma que Kamaru Usman ultrapassou Georges St-Pierre como melhor meio-médio da história

PUBLICIDADE:

Veja Também

José Aldo

“Assim que eu bati, me senti tão inútil. Eu pensei tipo ‘Oh, não só desisti, como desisti de mim mesmo, desisti do meu sonho, desisti de tudo’. Eu falei ‘nunca mais vou me sentir assim de novo'”, afirmou Usman.

O nigeriano contou que ‘se sentiu uma porcaria’ após a derrota e que retornou rapidamente aos treinamentos buscando a evolução do seu jogo.

PUBLICIDADE:

“Eu estava voltando (para casa) e pensando: ‘Eu sou uma porcaria. Preciso aprender tudo que há para aprender sobre este esporte se eu quiser ser campeão’. Eu tirei uma semana de folga, voltei na semana seguinte, comprei um kimono e passei a treinar jiu-jítsu toda segunda, quarta e sexta”, afirmou Kamaru.

O algoz de Usman, Jose Caceres não teve uma carreira tão brilhante quanto a do nigeriano, porém, o campeão dos meio-médios afirmou que gostaria de ter uma revanche para poder ‘acertar as contas’.

PUBLICIDADE:

“Eu adoraria 1000% uma revanche. Sim, eu penso sobre isso. Eu queria ser como o Apollo Creed e só dizer: ‘Quer saber? Eu posso escolher qualquer um, vamos pegar esse cara!’, finalizou o líder dos meio-médios.

Após ser finalizado por Jose Caceres, o nigeriano emendou 19 vitórias consecutivas e nunca mais foi derrotado em sua carreira. O combatente possui um cartel no MMA de 20 triunfos e apenas um revés.



Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88