UFC contrata lutador ligado a organização neo-nazista

Alemão Benjamin Brinsa, de 23 anos, seria membro da Scenario LOK, na cidade de Leipzig

Meio-médio alemão Benjamin Brinsa (foto) é agora lutador do UFC. Foto: Facebook/Reprodução

Meio-médio alemão Benjamin Brinsa (foto) é agora lutador do UFC. Foto: Facebook/Reprodução

Segundo o site “Cage Potato”, o UFC acertou a contratação do jovem meio-médio alemão Benjamin Brinsa. Brinsa possui um histórico de 13 vitórias e nenhuma derrota como profissional, mas seria ligado ao grupo neo-nazista “Scenario LOK” em seu país-natal.

“Brinsa é membro do grupo de  “Scenario LOK”, de Leipzig, e apareceu atrás de uma faixa com os dizeres “Ultras LOK – Resistência Nacional.” Além disso, ele estava com Thomas Persdorf, um neo-nazista conhecido nacionalmente, registrado como um diretor de uma empresa que registrou o site “Aryan Brotherhood” (irmandade ariana, em tradução livre). De acordo com informações da revista anti-fascista de Leipzig “Gamma”, ele disse ter trabalhado como zelador no “Centro Nacional” em Leipzig-Lindenau. Brinsa também recebeu uma proibição de ir ao estádio em Leipzig, devido à sua violência e atos de hooliganismo”, diz o texto reproduzido pela página.

PUBLICIDADE:

Benjamin Brinsa, de 23 anos, é conhecido no MMA alemão por sua agressividade. O lutador teve apenas duas de suas 13 vitórias por decisão, sete foram por finalização e outras quatro por nocaute. Em seu último combate, Brinsa venceu o ex-UFC Daniel Stittgen, em maio, no quarta edição do evento alemão La Familia Fight Club.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300