Após atualizações sobre suposto motivo de prisão, lutadores se mobilizam para pedir libertação de Velasquez

Ex-campeão do UFC foi preso após tentativa de homicídio; segundo o jornal ‘San Jose Mercury-News’, ele teria tentado matar um homem acusado de molestar uma parente próxima do lutador; caso segue sob investigação

C. Velasquez em preparação para luta no UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Lutadores se mobilizaram nas redes sociais para pedir a libertação do ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) Cain Velasquez, preso na última segunda-feira (28), na Califórnia (EUA), sob acusação de tentativa de homicídio após atirar contra um carro ocupado por três pessoas.

Veja Também

Cain Velasquez foi preso por tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/Facebook Cain Velasquez)

De acordo com o jornal ‘San Jose Mercury-News’, Velasquez teria tentado matar um homem acusado de molestar uma parente próxima do lutador, que seria menor de idade. Cain, no entanto, feriu o padrasto do suposto agressor no tiroteio. Questionado sobre as possíveis motivações, ele preferiu não se manifestar sobre o assunto e o caso segue sob investigação.

PUBLICIDADE:

Assim que os detalhes do suposto motivo surgiram, uma parte da comunidade do MMA aderiu a hashtag #FreeCain – Liberdade para Cain, em tradução livre – nas redes sociais. Eles acreditam que, caso a motivação seja verdadeira, então as ações do peso pesado (até 120,2kg.) acabam sendo compreensíveis.

A mobilização foi adotada por lutadores como Ben Askren, Anthony Pettis, Marvin Vettori, Derek Brunson, Jake Shields, Marlon Vera e Sean Strickland. Aos 39 anos, Cain Velasquez está preso sem direito a fiança na Prisão Principal do Condado de Santa Clara. O ex-campeão do Ultimate tem uma audiência marcada para esta quarta-feira (2), ao meio-dia do horário local.

PUBLICIDADE:

Confira algumas das mobilizações

Sean Strickland

“Se isso realmente for verdade, Cain Velasquez é um herói. Não há nada que eu respeite mais do que um homem que faz isso. Ligar para a polícia não é resposta. Eu serei o primeiro a doar para uma ‘vaquinha’ em sua defesa. Pedófilos precisam morrer e só podem ser arrumados com fogo”

PUBLICIDADE:

Ben Askren

“Eu não quero viver em um país onde você não pode atirar em alguém que abusou sexualmente de seu filho.  #LiberdadeParaCain”

Marvin Vettori

“Cain (Velasquez) tem 100% de meu apoio”

PUBLICIDADE:

Derek Brunson

“Liberdade Para Cain (…) Ao mesmo tempo, alguém precisa comprar para Cain alguns cursos de armas de fogo para o Natal. Esse objetivo poderia surtir algum efeito”

Anthony Pettis

“Liberdade Para Cain”, além de colocar uma bandeira mexicana na publicação.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89