
N. Diaz (esq.) e T. Ferguson (dir.) se enfrentam no UFC 279. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Cercado de polêmicas ao redor da semana, o UFC 279 sairá do papel. Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o evento apresenta aos fãs um espetáculo que contou com alterações de última hora em seus principais confrontos. O show será encabeçado pelo embate entre Nate Diaz e Tony Ferguson.
Inicialmente, Diaz mediria forças com Khamzat Chimaev no último combate do espetáculo. O sueco, no entanto, estourou o limite dos meio-médios (até 77,1kg.) em quase 3,5kg., forçando o cancelamento do confronto.
Com o pupilo fora, Tony Ferguson, que enfrentaria Li Jingliang na penúltima luta do show, assumiu o confronto contra Nate. Os atletas, agora, fazem um encontro de ícones veteranos na empresa.
Depois de extrapolar o limite da balança, Chimaev segue no evento, mas, também com novo rival. Curiosamente, o sueco medirá forças com Kevin Holland. Os atletas protagonizaram uma briga na última quinta-feira (8), que resultou no cancelamento da coletiva de imprensa.
Atletas que inicialmente iriam encarar Kevin Holland e Tony Ferguson, Daniel Rodriguez e Li Jingliang travarão um embate entre si.
No UFC 279, o Brasil conta com três representantes. O único tupiniquim no card principal será Johnny Walker, que faz luta decisiva diante de Ion Cutelaba.
Na primeira metade do show, o verde-amarelo será levado ao octógono por dois lutadores. Promessa do país, o baiano Jaílton Malhadinho mede forças com o estreante Anton Turkalj.
Representante do peso pena (até 65,7kg.), Norma Dumont tenta se aproximar de uma disputa de cinturão e enfrenta Danyelle Wolf.
Diaz x Ferguson: luta decisiva
Xodó da torcida norte-americana, Nate Diaz cumprirá o desejo e se aproxima de encerrar sua trajetória no Ultimate. Neste sábado, o ‘bad boy’ realiza a última luta em seu contrato com a empresa e já manifestou o desejo de deixar a companhia.
Enquanto Diaz tenta se ver livre da organização, Tony busca sua redenção. Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.), o ‘Bicho Papão’ tenta encerrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas na organização. Caso seja superado, o norte-americano de 38 anos corre o risco de ser desligado.
Chimaev x Holland: quem luta, não briga
Responsáveis diretos pela confusão que resultou no cancelamento da coletiva de imprensa promocional para o UFC 279, Chimaev e Holland terão a oportunidade de resolverem as diferenças no octógono. O embate acontece em peso casado.
Tanto Khamzat como Kevin buscam ampliar as boas fases na companhia. Enquanto o sueco quer manter a invencibilidade na carreira e chegar ao 12º triunfo seguido, o norte-americano quer a terceira vitória consecutiva.
Ficha técnica do UFC 279
Data: 10 de setembro de 2022
Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)
Local: T-Mobile Arena, Las Vegas, EUA
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso meio-médio (até 77kg.): Tony Ferguson x Nate Diaz
Peso casado (até 81,6kg.): Khamzat Chimaev x Kevin Holland
Peso meio-médio (até 77kg.): Li Jingliang x Daniel Rodriguez
Peso meio-médio (até 77kg.): Kevin Holland x Daniel Rodriguez
Peso galo (até 62,1kg.): Irene Aldana x Macy Chiasson
Peso meio-pesado (até 93kg.): Johnny Walker x Ion Cutelaba
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)
Peso pena (65,7kg.): Hakeem Dawodu x Julian Erosa
Peso casado (até 100kg.): Jaílton Malhadinho x Anton Turkalj
Peso médio (até 83,9kg.): Denis Tiuliulin x Jamie Pickett
Peso pesado (até 120,2kg.): Jake Collier x Chris Barnett
Peso pena (65,7kg.): Norma Dumont x Danyelle Wolf
Peso galo (até 62,1kg.): Chad Anheliger x Heili Alateng
Peso palha (até 52,1kg.): Melissa Martinez x Elise Reed
Peso meio-médio (até 77kg.): Darian Weeks x Yohann Lainesse
Leia Mais sobre: Anton Turkalj, Chad Anheliger, Chris Barnett, Daniel Rodriguez, Danyelle Wolf, Darian Weeks, Denis Tiuliulin, Elise Reed, Hakeem Dawodu, Heili Alateng, Ion Cutelaba, Irene Aldana, Jailton Malhadinho, Jake Collier, Jamie Pickett, Johnny Walker, Julian Erosa, Kevin Holland, Khamzat Chimaev, Li Jingliang, Macy Chiasson, Melissa Martinez, MMA, Nate Diaz, Norma Dumont, Tony Ferguson, UFC, UFC 279, Ultimate, Yohann Lainesse
Você precisa fazer login para comentar.