Campeã e desafiante do peso palha do UFC rebatem críticas de Fedor sobre o MMA feminino

Carla Esparza e Joanna Jedrzeckzyk mostraram respeito pelo ex-campeão do PRIDE, mas defenderam com convicção as lutas entre mulheres

Esparza tem cartel de 10 vitórias e duas derrotas no MMA. Foto: Divulgação/UFC

Esparza tem cartel de 10 vitórias e duas derrotas no MMA. Foto: Divulgação/UFC

No início desta semana, o lendário ex-lutador russo Fedor Emelianenko, antigo campeão do PRIDE e considerado amplamente como um dos maiores da história do MMA, fez críticas às lutas entre mulheres, o que gerou controvérsia. A situação provocou a resposta de Carla Esparza e Joanna Jedrzeckzyk, que, no próximo sábado (14), lutarão pelo título da divisão palha feminina do UFC.

Veja Também

As duas lutadoras mostraram respeito a Emelianenko, mas discordaram com veemência de sua opinião. Campeã inaugural da categoria, Esparza usou como exemplo o sucesso do UFC 184, evento realizado no mês passado e que foi encabeçado por duas lutas entre mulheres: Ronda Rousey x Cat Zingano e Holly Holm x Raquel Pennington. “Os fatos falam por si próprios. Ele é um dos grandes. Não tenho nada contra ele, mas nós temos uma opinião diferente. Acho que Ronda e o grande público que ela trouxe a Los Angeles [durante o UFC 184] é a prova viva. Acho que o MMA é basicamente o maior esporte feminino que existe no momento. Nós estamos sendo colocadas no mesmo patamar dos homens, e Ronda está tendo mais destaque do que todos eles. Isso mostra que nós mulheres estamos no topo”, disse a campeã.

PUBLICIDADE:

Jedrzeckzyk, que tentará conquistar o título, também defendeu o trabalho que vem sendo feito pelas mulheres nos últimos anos. “Eu gosto muito dele, é uma lenda viva. Mas acho que nós podemos fazer um trabalho muito bom. Eu não acho que isso está correto. Nós podemos lutar bem, nós podemos atrair a audiência e podemos melhorar o espetáculo. É isso”, afirmou.

[vox id=”29664″]

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89