Bellator anuncia criação de GP peso pena para outubro

Campeonato reunirá 16 dos melhores lutadores da categoria na companhia

S. Coker confirma novo gran prix em outubro.
Foto: Reprodução/Facebook/BellatorMMA

O presidente do Bellator, Scott Coker anunciou, oficialmente, nesta terça-feira (2) a realização de mais um GP na organização. Desta vez, a categoria escolhida foi a dos pesos penas (até 65,8kg), uma das mais disputadas da companhia. O evento ainda não tem uma data definida para a estreia, mas os planos da direção é dar início ao torneio em outubro e fazer novas etapas ao longo de 2020.

Veja Também

Segundo os organizadores, no primeiro dia do evento, haverá oito lutas e 16 lutadores. Os vencedores passarão de fase e, conforme conquistem as vitórias, podem chegar à final, na qual o vencedor leva o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$3,8 milhões).

PUBLICIDADE:

Ainda não se sabe se o atual campeão peso pena do Bellator, o brasileiro Patrício Pitbull, participará do evento, já que o lutador fará uma super luta contra o campeão dos leves, Michael Chandler, em 11 de maio, no Bellator 221, em Rosemont, Illinóis.

Em 2018, o Bellator realizou um GP na categoria dos pesos pesados, trazendo grandes nomes da história do MMA, como Fedor Emelianenko, Quinton Jackson, Frank Mir, Roy Nelson, Matt Mitrione, Chael Sonnen e Ryan Bader, que acabou se sagrando campeão do torneio.

PUBLICIDADE:

A organização já conta com um GP acontecendo neste ano. O campeão da categoria meio-médio, Rory MacDonlad tem colocado seu cinturão em jogo no torneio. A próxima etapa acontecerá no dia 27 de abril, em que MacDonald enfrentará Jon Fitch no Bellator 220, em São José, Califórnia.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300