Cláudia Gadelha enfrenta Randa Markos no UFC 239

C. Gadelha pode enfrentar Randa Markos no UFC 239. Foto:Reprodução/Twitter UFCBrasil

A brasileira Cláudia Gadelha pode retornar ao octógono para enfrentar Randa Markos no UFC 239, no dia 6 de julho. A informação foi divulgada na noite da última terça-feira (30). A ex-desafiante ao título das palhas (até 52,1kg.) busca retornar o caminho das vitórias pelo Ultimate.

Publicidade

Veja Também

Caso o duelo seja confirmado, Gadelha será a quarta brasileira a se apresentar no evento, que já conta com Thiago Marreta enfrentando Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados (até 93 kg.) na luta principal. Além de Thiago, Júnior Cigano enfrenta Francis Ngannou e Amanda Nunes coloca o título da divisão das galos (até 61,2kg.) em jogo contra a ex-campeã, Holly Holm.

Cláudia não luta desde dezembro do ano passado, quando enfrentou Nina Ansaroff e saiu derrotada por decisão unânime dos juízes. A brasileira chegou a ser considerada uma candidata em potencial ao cinturão do UFC, porém, nos últimos anos, a lutadora vem enfrentando altos e baixos em seu cartel.

Publicidade

Atualmente na quinta posição do ranking de sua divisão, Gadelha, de 30 anos, soma nove lutas pelo UFC, com seis vitórias e quatro derrotas. Em seus últimos seis compromissos, a brasileira sofreu três reveses.

A adversária da brasileira, Randa Markos, no entanto, figura apenas na 14ª colocação na categoria. A lutadora de 33 anos nascida em Bagdá estreou pelo UFC em 2014. Desde então, a atleta possui um cartel negativo, com 10 lutas, cinco derrotas, quatro vitórias e um empate.

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Claudia GadelhaUFC-239