UFC Rochester: Rafael dos Anjos tem luta dura, mas finaliza Kevin Lee e volta a sonhar com cinturão

Brasileiro foi perfeito na estratégia de cansar o adversário por quatro rounds e aproveitou oportunidade perfeita para vencer duelo na luta principal do evento

R. dos Anjos (foto) tem luta estratégica e boa vitória sobre K. Lee. Foto: Reprodução/ Facebook Ufc

O brasileiro Rafael dos Anjos mostrou com perfeição o significado da palavra ‘estratégia’. Experiente e com plano milimetricamente traçado, o ex-campeão dos leves aguardou até o quarto round para finalizar Kevin Lee com um katagatame e reencontrar o caminho das vitórias. O duelo foi a luta principal do UFC Rochester, neste sábado (18), em Nova York (EUA).

Veja Também

Vindo de duas derrotas seguidas, o brasileiro, terceiro colocado no ranking dos meio-médios (até 77.1 kg.) necessitava da vitória para continuar sonhando com a oportunidade de disputar o título, que hoje pertence ao nigeriano Kamaru Usman.

PUBLICIDADE:

A luta

Kevin Lee começou a luta indo para cima do brasileiro, que respondeu rapidamente. O norte-americano mostrava muita vontade soltando muitos golpes contra Rafael. Dos Anjos aceitou a trocação contra o adversário, mas estava em desvantagem. Os golpes de Lee entravam muitas vezes limpos no rosto do atleta. Na metade do round, Kevin passou a tentar a queda no brasieiro, que defendeu bem as investidas do oponente. Durante o clinch, Dos Anjos conseguia conectar algumas joelhadas no abdômen de Lee, que pareceu incomodado com os golpes. No fim da etapa, o brasileiro conseguiu uma boa queda no norte-americano e tentou encaixar uma guilhotina, mas sem sucesso.

O segundo assaltou teve início com a mesma intensidade. Os atletas trocaram golpes no centro do octógono. Kevin conseguiu, em seguida, dar uma bela queda no brasileiro, que se defendeu tentando aplicar uma guilhotina. Próximo aos três minutos, Rafael conseguiu conectar um chute na cabeça de Lee, abalando o norte-americano. Após o golpe, Dos anjos conseguiu uma queda, mas Kevin se levantou com facilidade. Novamente o norte-americano voltou a pressionar Rafael nas grades e tentar a queda, fazendo com que a luta esfriasse. Com o passar do tempo, Kevin parecia não apresentar mais o mesmo vigor físico do início do combate, o que se mostrava favorável ao brasileiro. No fim do round, os atletas passaram a trocar duros golpes e, Lee, novamente, tentou a queda até que o tempo acabasse.

PUBLICIDADE:

No terceiro assalto, Rafael tentou logo de início uma joelhada voadora, que estourou nas costelas do norte-americano. O ‘dono da casa’, apesar de cansado, mostrava uma capacidade grande de absorver golpes. Ao tentar um soco, Lee foi surpreendido por uma esquiva perfeita de Dos Anjos, e sofreu uma queda. Em seguida, conseguiu se levantar e devolveu o ataque no brasileiro. Os ataques se alternavam. Os lutadores trocavam bons e maus momentos durante o embate, arrancando aplausos do público. O round foi encerrado com vantagem para o brasileiro.

Visivelmente desgastados, os atletas já não apresentavam a mesma velocidade do início. Logo no começo da etapa, o combate foi interrompido por um chute ilegal de Lee. No retorno, Kevin buscou as pernas de Rafael tentando nova queda. O brasileiro permanecia atento e conseguiu novamente evitar a investida. Dos Anjos começou a se tornar mais refém dos ataques de Kevin às pernas. Em uma das tentativas, Lee errou a execução de uma queda e Rafael conseguiu cair montado. Dos Anjos, então, aproveitou a oportunidade e conseguiu conquistar um belo katagatame, obrigando o norte-americano a bater em desistência.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Rochester

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos finalizou Kevin Lee com um katagatame aos .3m47s do R4

Peso médio: Ian Heinisch derrotou Antônio Cara de Sapato na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso pena: Felicia Spencer finalizou Megan Anderson com um mata-leão 3m34s do R1

Peso meio-médio: Vicente Luque derrotou Derrick Krantz por nocaute técnico a 3m52s do R1

Peso leve: Charles do Bronx derrotou Nik Lentz por nocaute técnico a 2m11 do R2

Peso leve: Davi Ramos derrotou Austin Hubbard na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Aspen Ladd derrotou Sijara Eubanks por decisão unânime dos juízes  (30-26, 29-27, 29-28)

Peso leve: Desmond Green derrotou Charles Jourdain por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso meio-médio: Michel Pereira derrotou Danny Roberts por nocaute a 1m47s do R1

Peso pena: Grant Dawson finalizou Mike Trizano com um mata-leão a 2m27s do R2

Peso meio-pesado: Ed Herman derrotou Patrick Cummins por nocaute técnico a 3m39s do R1

Peso médio: Zak Cummings derrotou Trevin Giles por finalização aos 4m01s do R3

Peso pena: Julio Arce derrotou Julian Erosa por nocaute a 1m49s do R3

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88