Próximo de duelo contra Chael Sonnen, Lyoto Machida se surpreende com respeito de adversário

L. Machida (esq.) revela que desejo de C. Sonnen (dir.) promover melhor o duelo no Bellator 222, Foto: Reprodução/YouTube MMA Junkie

Veterano no MMA, Lyoto Machida está próximo de enfrentar um atleta muito conhecido pelos brasileiros. O ‘Samurai’, nesta sexta-feira (14) enfrentar Chael Sonnen, pelo Bellator 222, em Nova York (EUA). O atleta, no entanto, reclamou que seu adversário não tem promovido a luta tão bem quanto costumava fazer. A declaração foi feita em entrevista recente ao site ‘MMA Junkie’. Esta será a segunda luta do brasileiro pela nova organização.

Publicidade

Veja Também

“Ele tem sido muito respeitoso comigo, e eu agradeço por isso. Mas, na verdade, eu gostaria que ele promovesse mais a luta, porque ele sabe como fazer isso. Não estou preocupado se ele falar bobagem. Se for bom para a luta, tudo bem”, declarou Machida.

Sonnen ficou muito conhecido no Brasil após suas polêmicas envolvendo o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Anderson Silva. Na época, ‘Spider’ reinava no Ultimate como a maior estrela da companhia, até que Chael apareceu em seu caminho e conseguiu levar as promoções de combate a outro nível.

Publicidade

Sempre afiado em suas entrevistas, o norte-americano provocou, desafiou e chegou a insultar o brasileiro nas coletivas que precederam o duelo, ocorrido em 2010. Na luta em si, Sonnen conseguiu surpreender a todos ao oferecer perigo real a Silva, que foi dominado durante quase cinco rounds, mas conseguiu vencer ao encontrar uma finalização restando poucos segundos para o fim do embate.

O duelo contra Chael marcará o segundo compromisso de Lyoto desde que o atleta deixou o UFC, em maio do ano passado. Em junho, o lutador assinou contrato com o Bellator, e realizou sua estreia com vitória sobre o compatriota Rafael Carvalho, em dezembro.

Publicidade

Sonnen, por sua vez, travará sua quarta luta pela companhia. O atleta havia anunciado sua aposentadoria do MMA em 2013, no entanto, quatro anos depois, decidiu retomar a carreira como lutador. Na ‘nova casa’, o ‘Gangster Americano’ já atuou em quatro oportunidades e, nas quatro, enfrentou nomes respeitados mundialmente nas artes marciais mistas: Tito Ortiz, Wanderlei Silva, Quinton Jackson e Fedor Emelianenko.

 

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga