Juízes e jornalistas divergem sobre resultado de Jon Jones x Thiago Marreta; Veja o cartão de pontuação

Após batalha disputada no UFC 239, juízes responsáveis pela marcação discordam na marcação de três dos cinco rounds; Imprensa especializada também fica dividida

J. Jones (esq.) e T. Marreta (dir.). Foto: Reprodução/YouTube MMA Meltdown

Thiago Marreta foi o rival mais duro da carreira de Jon Jones. Mesmo lesionando o joelho no primeiro round, o brasileiro, que tinha dificuldades para se mantem em pé durante vários instantes, explodiu em bons momentos, castigou a base de Jones e, por pouco não venceu. Ao final, dois juízes marcaram a disputa para o norte-americano, enquanto um julgador viu o triunfo do atleta tupiniquim. Entretanto, tamanho foi o equilíbrio, que os responsáveis por julgar a peleja não concordaram em quem venceu cada assalto.

Veja Também

Entre os juízes, Michael Bell, que viu a vitória de Jones, marcou os rounds 1 e 5 para o brasileiro; Junichiro Kamijo, que viu o triunfo de Marreta, assinalou as parciais: 1, 2 4 para o atleta tupiniquim; Já Derek Cleary, que também viu o campeão sair vencedor, anotou os assaltos 1 e 4 para Thiago.

PUBLICIDADE:

Com isso, apenas o Round 1 para Marreta e o Round 3 para Jones tiveram um vencedor claro para os juízes (veja o cartão de pontuação abaixo).

Nos veículos de imprensa especializados em MMA, o equilíbrio nas marcações também foi nítido. O MMA Junkie surpreendeu e anotou 50-45 para Jon. Mas Phil Murphy, da ESPN dos Estados Unidos, marcou 48-47 para o norte-americano, assim como Tim Burke, editor do site BloodyElbow.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Jed Meshew do MMA Fighting, Adam Martin, do Sherdog e Brett Okamoto da ESPN dos EUA, viram o triunfo do brasileiro por 48-47.

Scorecard de Jones x Marreta. Foto: Divulgação

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88