Bellator e RIZIN estudam duelo entre Rampage Jackson e Fedor para 29 de dezembro

Veteranos do MMA duelariam em um dos combates principais da atração no fim do ano, que acontece no Japão

Q. Jackson (esq.) pode enfrentar F. Emelianenko (dir.) no fim do ano, no Japão. Foto: Montagem SL/MMA Press

Uma boa notícia para a velha guarda dos entusiastas do MMA. As diretorias do Bellator e RIZIN estão entrando em negociação para casar um combate entre os veteranos Fedor Emelianenko e Quinton Rampage Jackson para o dia 29 de dezembro, no Japão. A informação foi divulgada pelo escritor especializado em MMA, Josh Gross, em sua conta no Twitter. Estaria, também, em pauta um combate entre Ryan Bader e Jiri Prochazka.

Veja Também

Dana confirma cinturão de ‘Filho da Mãe Mais Duro do Jogo’ a vencedor entre Nate e Masvidal
Equipe de Edson Barboza entra com recurso para anular derrota para Paul Felder no UFC 242
Justin Gaethje detona McGregor após irlandês desafiar Khabib: ‘Você perdeu tudo. É um lixo’

“Parece cada vez mais provável que o Bellator faça um show no dia 29 de dezembro no Japão. O principal embate em discussão é Rampage Jackson contra Fedor Emelianenko, e seria anunciado como a luta principal, no Japão”, escreveu Gross.

Os atletas estão longe dos momentos de glória vividos há alguns anos no MMA. Embora Rampage viva um melhor momento na carreira, já que vem de vitória sobre Wanderlei Silva pelo Bellator, em setembro do ano passado, o atleta vem deixando a desejar nos últimos anos em relação à parte física. O atleta, em seu último compromisso se apresentou visivelmente acima do peso, diferente da força física mostrada em combates passados.

Fedor, por sua vez, vem de derrota para Ryan Bader, ocorrida em janeiro deste ano. O ‘Ultimo Imperador’, que é considerado, por muitos, o maior atleta de MMA da história, no entanto, aos 42 anos, ainda consegue se apresentar em alto nível. Desde 2015, quando decidiu retomar sua carreira, interrompida em 2012, o russo realizou seis combates, vencendo quatro e saindo derrotado em duas.

O duelo entre as duas lendas poderia agitar o Japão, já que ambos foram grandes estrelas que se apresentaram no extinto ‘PRIDE’, entre 2001 e 2006.

Aos 41 anos, Rampage soma em seu cartel profissional 51 combates, com 38 triunfos e 13 derrotas.

Emelianenko, por sua vez, já cumpriu 42 compromissos, com as mesmas 38 vitórias de seu possível rival, mas seis reveses.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário