Weili Zhang provoca ex-campeã, Joanna Jedrzejczyk: ‘Não é tão boa quanto costumava ser’

Nova dona do título das palhas afirma que polonesa já não está mais no auge e acredita que Michelle Waterson pode batê-la no UFC Flórida

W. Zhang em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A chinesa Weili Zhang, mais nova detentora do título das palhas (até 52,6kg.) do Ultimate provocou a ex-campeã da divisão, Joanna Jedrzejcyk. Segundo Zhang, o auge da carreira da polonesa já passou e a atleta hoje é uma competidora diferente do que já foi. A declaração foi feita em entrevista recente ao ‘MMA Mania’.

Veja Também

Thiago Pitbull fica doente e não enfrenta Gunnar Nelson no UFC Copenhague
Glover quer vitória rápida contra Nikita Krylov neste sábado:’ Nocaute ou finalização’
Após bater Romero, Borrachinha afirma que é o atleta mais perigoso dos médios

“Joanna é uma ótima striker (luta em pé). Ela tem uma mão muito rápida. Mas, neste momento, ela não é tão boa quanto ela costumava ser quando era campeã”, declarou a chinesa.

Zhang ainda aproveitou para afirmar que a polonesa pode sofrer mais uma derrota na carreira, caso sua próxima adversária, Michelle Waterson, e sua equipe tracem a estratégia correta para sair com a vitória no confronto entre ambas. As duas se enfrentam no dia 12 de outubro.

“Se Michelle fizer a estratégia certa, ela também poderá vencer Joanna”, completou a campeã.

Jedrzejcyk se tornou campeã do Ultimate em 2015, quando bateu a norte-americana Carla Esparza por nocaute no UFC 185. Após a conquista, a polonesa defendeu seu antigo cinturão em cinco oportunidades. Uma delas, contra a brasileira Jéssica Bate-Estaca, que também ostentou a cinta da divisão até ser derrotada em sua primeira defesa para a própria Weili, no mês passado.

Joanna perdeu seu título em disputa contra a norte-americana Rose Namajunas, em combate realizado em novembro de 2017. Após o revés, o Ultimate deu a oportunidade de a polonesa recuperar seu posto de campeã, mas a atleta foi novamente derrotada, na revanche.

A ex-campeã também obteve um resultado negativo ao subir de categoria e tentar conquistar o título das moscas, quando encarou Valentina Shevchenko em dezembro do ano passado.

Agora, contra Waterson, Joanna tenta voltar a vencer e reconquistar seu lugar no topo da categoria.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments