Após ter luta contra Vicente Luque confirmada, Stephen Thompson mantém respeito: ‘Lutador duro’

Norte-americano mostra que conhece jogo do brasileiro e mantém pés no chão para confronto que acontece em novembro

Luque (esq.) encara Thomspn (dir.) no UFC 244. Foto: Montagem SL MMA Press

Quando derrotou Mike Perry, em agosto, o brasileiro Vicente Luque pediu um confronto contra Sthepen Thompson à diretoria do Ultimate. Sabendo do desafio, o norte-americano aceitou encarar o rival e coube à empresa confirmar o confronto para o UFC 244, que acontece em 2 de novembro, em Nova York. Mostrando ciência dos perigos de enfrentar Luque, Thompson afirmou que mirava um combate contra Rafael dos Anjos, mas topou encarar um atleta em ascensão. A declaração foi feita em seu canal, ‘Fight Talk’ e transcrita pelo ‘Combate’.

Veja Também

“Confesso que estava tentando enfrentar o Rafael dos Anjos primeiro, mas não aconteceu. Quis dar um passo atrás e lutar para vocês, pessoal, novamente. Vou enfrentar um cara duro, muito duro. Não se pode subestimá-lo. Ele é o 14º ou 15º (14º), mas está em uma sequência de seis vitória, disse Stephen.

PUBLICIDADE:

Vicente é considerado uma das promessas brasileiras entre os meio-médios (77kg.), que, hoje, tem, além de Luque, apenas dois representantes tupiniquins entre os top 15 (Demian Maia e Dos Anjos). Conhecido por sua agressividade e alta periculosidade em seus golpes, o brasiliense carrega consigo um ar da velha guarda do MMA. O atleta gosta da luta em pé, apesar de ter um ótimo rendimento na luta agarrada.

A força física e capacidade de apagar seus oponentes com sequências eficientes de golpes renderam a Luque quatro nocautes em seus últimos seis confrontos. O atleta não perde desde seu revés para Leon Edwards, em combate ocorrido em março de 2017. Após o resultado negativo, o brasileiro não soube mais o que é perder dentro do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Em seu último compromisso, Vicente e Mike Perry travaram uma verdadeira guerra dentro do octógono. O norte-americano, inclusive, foi protagonista de uma das imagens mais fortes de todas as edições do UFC em 2019. Após uma joelhada voadora que acertou em cheio o nariz de Perry, o atleta teve uma fratura impressionante no rosto, que deixou sua aparência desfigurada.

Thompson relatou que assistia ao confronto e elogiou a performance de Luque.

PUBLICIDADE:

“A luta contra o Mike Perry, literalmente, foi uma briga. Vicente é resistente, tem um lastro no kickboxing, mas estou pronto”, finalizou Stephen.

Thompson é duas vezes desafiante ao título da divisão. Nas duas oportunidades não conseguiu conquistar o cinturão. Em uma (2016), ficou no empate contra Tyron Woodley e, na outra (2017), saiu derrotado na decisão dividida dos juízes.

 

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88