Gilbert Durinho substitui Thiago Pitbull no UFC Dinamarca e encara Gunnar Nelson

Brasileiro substitui compatriota, retirado do card após ter ficado doente, e enfrenta islandês com menos de duas semanas para duelo

G. Durinho (foto) em vitória pelo UFC Fort Lauderdale. Foto: Reprodução/Twitter gilbertdurinho

O brasileiro Gilbert Durinho pediu e o Ultimate atendeu. Após ter a notícia de que Thiago Pitbull, seu compatriota, não poderia se apresentar no UFC Dinamarca, que acontece no dia 28 de setembro, em Copenhague, o niteroiense solicitou que fosse escalado para encarar Gunnar Nelson na luta co-principal do evento no final do mês. Para não cancelar um dos 12 confrontos programados, a empresa aceitou e alocou Gilbert no confronto. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Para o duelo, Durinho terá menos de 14 dias para se preparar e encarar Nelson, que vem de derrota para Leon Edwards. O brasileiro recentemente subiu para os meio-médios (até 77kg.). Segundo o lutador, o corte de peso entre os leves (até 70,3kg.), estava prejudicando seu rendimento e, segundo o próprio atleta, atuar entre os mais pesados poderia lhe render uma melhor performance.

PUBLICIDADE:

Em sua última apresentação, que marcou a reestreia na categoria, o niteroiense foi até o Uruguai e encarou o russo Alexey Kunchenko no card que apresentava ao público a disputa de cinturão das moscas (até 56,7kg.) entre Valentina Shevchenko e Liz Carmouche como atração principal do espetáculo. Na ocasião, Durinho conseguiu bater o adversário e conquistar mais uma vitória na carreira.

Seu adversário do UFC Dinamarca, Nelson, tenta se recuperar de um momento instável na carreira. Em seus últimos quatro compromissos, o islandês saiu derrotado em duas oportunidades. No entanto, o atleta de 31 anos tem apenas quatro reveses em sua carreira que já soma 22 confrontos. O último triunfo de Gunnar aconteceu em dezembro do ano passado, quando o islandês conseguiu uma boa vitória por finalização sobre o brasileiro Alex Cowboy.

PUBLICIDADE:

Durinho tenta mais uma vitória para, aos poucos, dar continuidade à sua escalada rumo ao topo da nova categoria, que hoje é reinada por Kamaru Usman. O niteroiense de 33 anos soma 16 vitórias e apenas três derrotas na carreira.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88