Nocaute de Masvidal sobre Askren é pintado na parede da American Top Team

Academia representada por norte-americano faz homenagem à luta mais rápida da história do Ultimate

Nocaute de J. Masvidal é registrado em parede da American Top Team. Foto: Reprodução/Instagram @americantopteam

Em 2019, o Ultimate trouxe ao seu público, até este momento, belos nocautes. No entanto, um deles é especial. Em julho deste ano, atuando pelo UFC 239, Jorge Masvidal conseguiu registrar o nocaute mais rápido da história (5 segundos) da organização. Na ocasião, o atleta realizava o aguardado encontro com Ben Askren, contra quem o norte-americano travou uma rivalidade durante a promoção do duelo. Com grande repercussão, a American Top Team, academia que Jorge representa, decidiu homenagear o momento pintando a imagem do golpe na parede. A imagem foi divulgada na conta oficial do Instagram da academia.

Saiba mais

Após bater Gunnar Nelson, Durinho se oferece para substituir lesionado Eric Spicely no UFC Boston
Fora do UFC 243 por lesão, Holly Holm manda mensagem a fãs e adversária: ‘Estou arrasada’
Borrachinha admite torcida para Adesanya contra Whittaker: ‘Quero tirar o cinturão dele’

“Prestando homenagem a Jorge Masvidal e seu nocaute no UFC”, escreveu o responsável pelas publicações da American Top Team.

Além de aplicar um nocaute brutal sobre seu adversário, Masvidal colocou fim à invencibilidade de Ben, que foi contratado pelo UFC junto ao ONE FC como uma promessa para ser um dos grandes candidatos ao título dos meio-médios (até 77kg.).

Quando bateu Askren, a popularidade de Jorge saltou de uma forma impressionante. O triunfo sobre o ex-rival fez com que fosse cogitada uma batalha contra Conor McGregor ou até uma especulação de um duelo futuro contra Kamaru Usman, atual dono do cinturão da divisão.

Após não conseguir ter confirmado o duelo contra o irlandês ou o nigerinano, Masvidal teve uma compensação por parte do Ultimate. O atleta está escalado para protagonizar, junto a Nate Diaz o UFC 244. Para o evento, o UFC espera conquistar um bom número de vendagem de pay-per-view, por se tratar do confronto entre dois atletas em alta na organização.

O prestígio de Jorge e Nate é tamanho que, nesta edição, optou por arriscar um evento numerado sem o agendamento de uma disputa de cinturão oficial. De fato, a companhia, influenciada pela ideia dos dois atletas, decidiu criar um título simbólico de “Filho da Mãe Mais Duro do Jogo”. A cinta custará, segundo Dana White, cerca de US$50 mil (aproximadamente R$200 mil) e será entregue pela estrela de cinema Dwayne Johnson, o ‘The Rock’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Paying homage to @gamebredfighter and his record setting KO at #UFC. #americantopteam, #mma, #gamebred, #supernecessary

Uma publicação compartilhada por American Top Team (@americantopteam) em

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário