Weili Zhang desdenha de desafio de Jędrzejczk: ‘Não estou interessada’

Campeã das palhas critica atuação de Joanna frente a Michelle Waterson e coloca em dúvida qualidade da polonesa

W. Zhang (foto) não aceita desafio de J. Jędrzejczyk. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

A ex-campeã das palhas (até 52,1kg.) Joanna Jędrzejczk deu aos seus fãs o que eles gostariam de ver. No último final de semana, a atleta bateu Michelle Waterson em uma performance dominante na luta principal do UFC Tampa, onde saiu vencedora na decisão unânime dos juízes. A atuação de Joanna, no entanto, parece não ter chamado atenção de Weili Zhang, atual detentora do título da categoria, que rejeitou o desafio feito pela polonesa ainda no octógono. A declaração foi feita em entrevista ao ‘TMZ Sports’.

Veja Também

“Eu não acho que ela é a lutadora que costumava ser. Ela não está nas condições que costumava estar. Não estou muito interessada”, disparou a campeã.

PUBLICIDADE:

Desde que perdeu o título no combate contra Rose Namajunas, em 2017, Jędrzejczk tem reafirmado insistentemente o desejo de recuperar seu cinturão. A atleta, no entanto, passou por maus bocados na empresa, após ser derrotada pela própria Rose em uma revanche no ano seguinte e perdido para Valentina Shevchenko ao tentar subir para as moscas (até 56,7kg.) e tentar conquistar o cinturão vago da categoria.

Após três derrotas nas últimas quatro apresentações, as qualidades de Joanna, que atualmente está com 32 anos, passaram a ser contestadas por alguns fãs do esporte. Mesmo a atleta garantindo que ainda é capaz de atuar em alto nível, ela precisava de uma prova que estava de volta.

PUBLICIDADE:

Contra Waterson, Jędrzejczk utilizou os cinco rounds para mostrar sua superioridade contra uma oponente qualificada. Foram poucos os momentos em que a norte-americana pressionou a polonesa e chegou a colocar em cheque a vitória da ex-campeã.

Se tem uma atleta, no entanto, que pode contestar méritos de Joanna atualmente, este alguém é Weili Zhang. A lutadora fez história, em agosto, ao bater a brasileira Jéssica Andrade e se tornar a primeira chinesa dona de um cinturão do UFC na história. Na ocasião, a combatente não tomou conhecimento de Bate-Estaca e aplicou um nocaute brutal na paranaense.

PUBLICIDADE:

Na condição de campeã, Zhang, agora, pode se dar ao luxo de escolher qual adversária terá pela frente em seu próximo desafio. Pelo visto, a polonesa terá de aguardar um pouco, já que figura na quarta posição no ranking da divisão.

Weili tem 30 anos e já se apresentou 21 vezes como profissional no MMA. A atleta foi derrotada apenas uma vez, quando realizou sua estreia no esporte. Depois disso, nunca mais sentiu o gosto da derrota.

 

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88