Jairzinho vive expectativa para luta contra Overeem: ‘Uma vitória me aproxima do título’

Peso pesado, que enfrenta ícone do MMA neste final de semana, pelo UFC Washington, trava luta mais importante da vida contra holandês

J. Rozenstruik (dir.) volta ao octógono em 7 de dezembro. Foto: Reprodução/Instagram @jairzinho.rozenstruik

O peso pesado (até 120,2kg.) Jairzinho Rozenstruik está próximo de realizar a luta mais importante de sua vida neste sábado (7), pelo UFC Washington. O atleta, que topou, de última hora, o desafio de encarar Alistair Overeem terá a chance de dar um grande salto na divisão, caso bata o gigante holandês na luta principal deste final de semana. Em entrevista ao ‘BJPenn.com’, o atleta falou sobre a expectativa para o compromisso.

Saiba mais

Ngannou oferece passagem e desafia Volkov para luta no UFC 246, em janeiro
Overeem admite sonho de título pelo UFC: ‘Seria o desfecho perfeito para minha carreira’
Antônio ‘Cara de Sapato’ encara Brad Tavares no UFC Brasília, diz site

“(Para mim), é muito importante. Uma vitória sobre Overeem me colocará próximo de uma luta pelo cinturão, e eu mal posso esperar para isso acontecer. Eu sou o primeiro lutador de Suriname a atuar no UFC e realizar uma luta principal é muito grande para nós. Estou feliz por estar na condição de representar meu país no maior nível do MMA”, disse Jairzinho.

Rozenstruik, no entanto, não teve muito tempo de se preparar para Overeem. O atleta aceitou o desafio de última hora após Walt Harris se afastar do confronto para tratar do drama familiar vivido nas últimas semanas, após o desaparecimento de sua enteada.

Jairzinho se apresentou pela última vez no confronto contra o ex-campeão da divisão, Andrei Arlovski, em uma das lutas do UFC 244, no início de novembro. Na ocasião, o combatente do Senegal conseguiu uma ótima vitória ao nocautear Arlovski em menos de 30 segundos de confronto.

Para Rozenstruik, no entanto, a falta de tempo para focar em uma estratégia contra Alistair não será o problema. Como não teve contusões sérias em sua última apresentação, o lutador não hesitou ao topar enfrentar Overeem, que, hoje, ocupa a sexta colocação no ranking dos pesados.

“Eu estou sempre pronto. Foi o momento perfeito, porque eu estou saindo de uma luta na qual não sofri danos. Para mim, é uma ótima oportunidade. Se eu for pensar no meu futuro, quando eu teria uma oportunidade dessas? Nunca. Por isso, eu aceitei”, declarou.

Contra o holandês, Jairzinho tem a plena consciência de que enfrentará um adversário de alto nível e com uma vasta experiência dentro do esporte. Desta forma, qualquer desatenção pode ser fatal. Então, o combatente garante que a luta será definida a partir de um erro.

“Todas as lutas são diferentes. Eu tento estar um passo a frente do meu adversário. A fato é que eu estou pronto. Estou pronto para Overeem e, assim que ele cometer um erro, eu serei capaz de encerrar a luta. Qualquer erro vai ser punido com um nocaute. Um erro, e pronto”, finalizou o lutador.

O confronto contra Alistair representará a quarta apresentação de Rozenstruik no ano. Com estreia em fevereiro, o atleta precisou de três vitórias para figurar na 14ª colocação no ranking da categoria. Em nove apresentações como profissional no MMA, Jairzinho nunca sentiu o gosto da derrota e apenas não triunfou por nocaute em uma ocasião.

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário