Weili Zhang defende título contra Joanna Jędrzejczyk no UFC 248, diz site

Algoz de Jéssica Andrade, chinesa tenta manter o posto de número um contra ex-campeã em 7 de março

W. Zhang (foto) em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

O Ultimate pode estar próximo de anunciar o primeiro compromisso de Weili Zhang, desde que a chinesa assumiu o posto de campeã das palhas (até 52,1kg.), em agosto. A atleta deve enfrentar a antiga número um da divisão, Joanna Jędrzejczyk no UFC 248, que acontece em Las Vegas (EUA), em 7 de março. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Saiba mais

Holly Holm encara Raquel Pennington no UFC 246, diz site
Colby Covington volta a atacar Dana White: ‘Não tenho nada de bom para falar dele’
Jairzinho vive expectativa para luta contra Overeem: ‘Uma vitória me aproxima do título’

Depois de fazer história no UFC, ao se tornar a primeira atleta da China a ostentar um título da organização, Zhang terá mais um duro desafio pela frente. A algoz de Jéssica Andrade terá o dever de interromper a boa fase de Joanna e mostrar que é, de fato, capaz manter seu reinado recente e impedir que a polonesa recupere seu título, perdido em 2017.

Weili chegou ao Ultimate sem fazer muito barulho. Com estreia pela organização em agosto de 2018, porém, a atleta, após três resultados convincentes, recebeu a oportunidade de desafiar ‘Bate Estaca’, que havia se tornado campeã pela companhia em maio, quando derrotou Rose Namajunas em card que aconteceu no Rio de Janeiro, pelo UFC 237.

Enquanto a campeã não terá tarefa fácil, a mesma afirmativa pode ser transferida para Jędrzejczyk. A polonesa viveu um período complicado dentro da organização, quando, em quatro lutas, conseguiu somar apenas uma vitória.

Joanna, porém, voltou a agradar os olhos da diretoria do Ultimate depois de conseguir uma grande vitória sobre Michelle Waterson, na luta principal do UFC Tampa, realizado em outubro deste ano. Na ocasião, a polonesa conseguiu mostrar a boa forma e, após cinco rounds de total domínio, foi declarada vencedora sobre a norte-americana na decisão unânime dos juízes.

Logo após o resultado positivo, a polonesa, ainda no octógono, fez questão de desafiar Weili para um futuro confronto.

Um embate entre a campeã e Jędrzejczyk acabou se tornando iminente devido ao fato de as duas trocarem farpas por meio da imprensa e redes sociais. As provocações ‘saltaram os olhos’ de Dana White, que enxergou na audiência da rixa a oportunidade de negociar um duelo entre as atletas.

Hoje, Zhang, de 30 anos, soma 21 apresentações, com 20 vitórias. A chinesa não sabe o que é perder há mais de seis anos, quando foi batida logo em sua estreia como profissional no MMA.

Joanna, de 32, sofreu sua primeira derrota quando perdeu seu título para Namajunas e, logo em seguida, amargou o segundo revés, em revanche contra a norte-americana. Jędrzejczyk não teve sucesso quando tentou subir de divisão para disputar o título vago das moscas (até 56,7kg.), ao trocar forças contra Valentina Shevchenko. No total, a polonesa soma 19 apresentações, com 16 vitórias e três derrotas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário