De olho no topo da divisão, Overeem e Jairzinho travam duelo de gigantes no UFC Washington

Pesos-pesados se encontram na luta principal deste sábado mirando o cinturão; evento conta com apresentação de três brasileiros

A. Overeem (esq.) e J. Rozenstruik (dir.) em encarada para o UFC Washington. Foto: Reprodução/YouTube MMAWeekly

Um passo em falso e pode estar tudo acabado. Esta é a situação da luta principal promovida pelo Ultimate no combate principal do UFC Washington, na capital norte-americana. Com os gigantes Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik trocando forças na luta principal, a empresa retorna após duas semanas sem apresentações para um dos últimos eventos de 2019. A atração contará com a presença de três combatentes representando as cores do Brasil.

Veja Também

A luta principal da noite representará um duelo de tirar o fôlego. Com dois atletas seguros de suas forças de nocaute, os espectadores estão ansiosos para um combate eletrizante, que poderá aproximar um Overeem ou Jairzinho de uma disputa de cinturão no futuro.

PUBLICIDADE:

Além dos gigantes, o evento promoverá a apresentação de três combatentes tupiniquins. No card preliminar, a ex-campeã do Invicta FC, Virna Jandiroba tentará conquistar sua primeira vitória desde que estreou pelo Ultimate, em abril. Além da baiana, um velho conhecido dos brasileiros retornará ao octógono neste final de semana. O experiente Thiago Pitbull busca retomar os resultados positivos em confronto contra Tim Means.

No card preliminar, a gaúcha Marina Rodriguez será uma das responsáveis por protagonizar a luta co-principal da noite. A atleta enfrentará Cynthia Calvillo em luta que pode aproximar a atleta de uma disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Overeem x Jairzinho

A disputa entre Alistair e Rozenstruik não era a primeira opção de peleja para a diretoria do UFC. Em um primeiro momento, a atração principal seria disputada entre o holandês e o norte-americano Walt Harris. No entanto, uma tragédia familiar fez com que o ‘dono da casa’ se afastasse do ranking para se dedicar no caso do desaparecimento de sua enteada.

Com pouco mais de um mês para a preparação, Jairzinho topou o desafio e assumiu o compromisso de encarar Overeem no card de Washington. Invicto na carreira e ocupando a 14ª posição no ranking da categoria, Rozenstruik chega aos Estados Unidos para a luta mais importante de sua carreira até o momento.

PUBLICIDADE:

Ciente dos perigos de enfrentar um oponente experiente e perigoso, o surinamês vê no duelo contra Alistair a possibilidade de um ‘atalho’ para se aproximar da linha de frente da divisão dos pesados.

Em boa fase na carreira e vindo de duas vitórias consecutivas, Overeem tenta se aproximar de mais uma luta pelo título do UFC. O atleta, que já foi desafiante em uma ocasião, em 2016, acabou não resistindo ao boxe de Stipe Miocic e foi derrotado no primeiro round do UFC 203.

Para o holandês de 39, uma vitória sobre Jairzinho é imprescindível, já que, segundo o próprio atleta, sua carreira se aproxima do fim e as chances de lutar pelo cinturão novamente dependem de bons resultados em suas próximas apresentações.

PUBLICIDADE:

Rodriguez x Calvillo

Invicta na carreira, Marina Rodriguez terá, pela primeira vez, o compromisso de se apresentar em um duelo co-principal desde que estreou pelo Ultimate. Com empate na estreia e duas vitórias nas apresentações posteriores, não demorou muito para que a gaúcha ocupasse lugar entre as 10 primeiras competidoras da divisão das palhas.

Com sonho do cintuão, Marina precisa superar a norte-americana Cynthia Calvillo para tentar subir mais no ranking e entrar de vez nos holofotes da companhia e, assim, poder desafiar a campeã.

O combate chegou a ficar abalado após a rival da brasileira falhar no corte de peso realizado na manhã da última sexta-feira (6). Mesmo com a oponente mais de 2kg. acima, a gaúcha aceitou manter o confronto e travará, junto com a oponente, um duelo direto entre a nona e 10ª do ranking.

Mais Brasil

O card preliminar contará com sete atrações. Entre elas, dois atletas serão os responsáveis por levar a bandeira brasileira para o octógono.

Na segunda luta da noite, a ex-campeã do Invicta FC, Virna Jandiroba precisa de uma performance convincente para conquistar sua primeira vitória desde que integrou o grupo de combatentes do Ultimate. A baiana troca forças com Mallory Martin e tentará o resultado positivo para se aproximar da elite da categoria dominada por Weili Zhang.

Thiago Pitbull será o representante masculino do território tupiniquim. O atleta retorna ao octógono e completará, neste sábado, uma marca importante. O cearense irá completar sua 27ª apresentação desde que estreou pela empresa, em 2006.

Com mais de 18 anos de carreira, o lutador de Fortaleza precisa vencer Tim Means para retomar o caminho das vitórias. Para isso, o combatente terá de ignorar a torcida adversária e tentar apagar sua última derrota, quando foi batido por Laureano Staropoli, no UFC 237, no Rio de Janeiro.

O UFC Washington tem previsão de início às 19h30 (horário de Brasília) com o card preliminar e o principal começa por volta das 23h (horário de Brasília).

Ficha técnica do UFC Washington

DATA: 7 de dezembro de 2019

HORÁRIO: A partir das 19h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Capital One Arena, Washington, D.C., EUA

COMO ASSISTIR: As duas primeiras pelejas serão exibidas no SUPER LUTAS e o restante no ‘Canal Combate’.

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado (até 120,2kg.): Alistair Overeem x Jairzinho Rozenstruik

Peso palha (até 52,1kg.): Marina Rodriguez x Cynthia Calvillo

Peso pesado (até 120,2kg.): Stefan Struve x Ben Rothwell

Peso galo (até 61,2kg.): Aspen Ladd x Yana Kunitskaya

Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann x Song Yadong

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2kg.): Rob Font x Ricky Simón

Peso meio-médio (até 77kg.): Thiago Pitbull x Tim Means

Peso pena (até 65,7kg.): Billy Quarantillo x Jacob Kilburn

Peso pena (até 65,7kg.): Bryce Mitchell x Matt Sayles

Peso leve (até 70,3kg.): Joe Solecki x Matt Wiman

Peso palha (até 52,1kg.): Mallory Martin x Virna Jandiroba

Peso médio (até 83,9kg.): Makhmud Muradov x Trevor Smith

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88