Aldo bate peso de nova categoria sem dificuldades; Amanda confirma nova defesa de cinturão

Manauara cala críticos e garante presença no UFC 245; protagonistas da noite também cumprem compromissos com a balança

J. Aldo em pesagem para o UFC 245. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O suspense chegou ao fim. José Aldo surpreendeu os críticos e bateu o limite da divisão dos galos (até 61,2kg.). O atleta, que desce da divisão de penas (até 65.7 kg.), vinha sendo alvo de desconfianças sobre a possibilidade de bater o peso, mas se apresentou sorridente na pesagem ocorrida na tarde desta sexta-feira (13), cravou 61,6kg., e garantiu a estreia na nova categoria. Assim como o manauara, Amanda Nunes confirmou sua luta no UFC 245. Apenas Jessica Eye falhou no corte de peso.

Veja Também

Pederneiras garante Aldo em grande forma para estreia nos galos: ‘Vem bem fisicamente’
Covington promete massacre a Usman neste sábado: ‘Ficarei desapontado se não conseguir’
Dana explica ‘favorecimento’ a Conor em possível revanche contra Khabib

Aldo foi um dos primeiros atletas a baterem o peso nesta sexta-feira. Embora nunca tenha falhado em um corte de peso pelo Ultimate, o atleta já passou por dificuldades em chegar ao limite dos penas no passado. Durante a semana, o manauara e sua equipe tentaram tranquilizar os fãs, mas a dúvida ainda existia. O brasileiro, porém, chegou ao local com uma boa expressão e não precisou nem tirar o short para confirmar os 61,6kg.

Responsável por dar as ‘boas-vindas’ ao ‘Campeão do Povo’ na categoria dos galos, Marlon Moraes 61,4kg., cerca de 200g abaixo do compatriota. O duelo entre os combatentes pode confirmar o próximo desafiante ao reinado de Henry Cejudo.

Entre as atrações principais, não houve surpresas. Para a primeira disputa de cinturão da noite, Amanda Nunes, que realiza sua quinta defesa de título entre as galos, confirmou 60,9kg., cerca de 200g abaixo do exigido. Desafiante ao posto de número um, a holandesa Germaine de Randamie teve o mesmo peso da brasileira.

Assim como na divisão das galos, a disputa pelo título dos penas também não mostrou surpresas. Tanto o campeão quanto o desafiante ficaram abaixo do limite e confirmaram a luta co-principal da noite. O campeão, Max Holloway, conferiu o peso exato determinado, marcando 65,7kg. O desafiante, Alexander Volkanovski, irá para o combate ligeiramente mais leve. O australiano cravou 65,5kg.

Como não poderia ser diferente, Colby Covington foi o responsável pelo maior suspense entre as lutas principais da noite. O norte-americano foi o penúltimo atleta a subir na balança e só foi para o espaço dedicado às contabilizações restando pouco mais de 30 minutos para o fim das aferições.

O campeão, Kamaru Usman, já havia confirmado 77kg. e o ‘falastrão’ cravou a mesma quantia que seu grande rival. O embate principal, então, foi confirmado.

Única falha

Entre os 26 atletas que se apresentarão no UFC 245, apenas a norte-americana Jessica Eye não cumpriu o compromisso com a balança. A atleta foi a última a se apresentar para a contabilização e ficou cerca de 2kg. acima do limite das moscas (até 56,7kg.).

A combatente enfrenta a brasileira Viviane Araújo, que cumpriu a obrigação e cravou 57,1kg., fazendo o uso da libra (0,454) de tolerância. Com a falha, Eye terá de repassar 30% de sua bolsa para a adversária.

Confira as pesagens do UFC 245

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg.): Kamaru Usman (77,1kg) x Colby Covington (77,1kg) – luta por cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Max Holloway (65,8kg) x Alexander Volkanovski (65,6kg) – luta por cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Amanda Nunes (61kg) x Germaine de Randamie (61kg) – luta por cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Moraes (61,5kg) x José Aldo (61,7kg)

Peso galo (até 61,2kg.): Petr Yan (61,5kg) x Urijah Faber (61,5kg)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Geoff Neal (77,1kg) x Mike Perry (77,3kg)

Peso galo (até 61,2kg.): Ketlen Vieira (61,7kg) x Irene Aldana (61,5kg)

Peso médio (até 83,9kg.): Ian Heinisch (84,1kg) x Omari Akhmedov (84,1kg)

Peso meio-médio (até 77kg.): Matt Brown (77,6kg) x Ben Saunders (77,1kg)

Peso pena (até 65,7kg.): Chase Hooper (65,5kg) x Daniel Teymur (66kg)

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno (56,9kg) x Kai-Kara France (56,9kg)

Peso mosca (até 56,7kg.): Jessica Eye (59,4kg)* x Viviane Araújo (57,2kg)

Peso médio (até 83,9kg.): Punahele Soriano (84,1kg) x Oskar Piechota (84,4kg)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments