Amanda Nunes faz luta segura, domina Germaine de Randamie e defende cinturão no UFC 245

Brasileira se aproveita de falhas em defesas de queda holandesa e vence desafiante por pontos em uma das principais disputas da noite

A. Nunes volta a defender título no UFC 245. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A brasileira Amanda Nunes mostrou competência para manter o título das galos no UFC 245, ocorrido neste sábado (14), em Las Vegas (EUA). Em disputa com Germaine de Randamie, a baiana seguiu à risca a estratégia traçada pela sua equipe, dominou a rival no solo e derrotou a holandesa na decisão unânime dos juízes (49-44, 49-45, 49-46).

Veja Também

Com um verdadeiro show no primeiro round, Amanda parecia que não teria dificuldades em liquidar a fatura. No entanto, Germaine mostrou que não estava de passagem no card mais aguardado do ano. A holandesa chegou a assustar Nunes com alguns duros golpes em pé no segundo round, o que fez com que a baiana levasse o combate para o chão na maioria do tempo.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Amanda igualou o recorde de cinco defesas de cinturão, que pertence a Ronda Rousey (primeira campeã do Ultimate).

A luta

O duelo começou com Amanda lançando uma bomba de direita nos segundos iniciais. A holandesa imediatamente recuou e Nunes deu início a um verdadeiro pesadelo sobre a desafiante. Pressionando a adversária, a ‘Leoa’ não encontrou dificuldades em derrubar a adversária e começou a golpear Germaine de cima para baixo. Visivelmente superior, Amanda golpeava com facilidade, enquanto Randamie se mantinha fechada tentando evitar o nocaute. Após quase cinco minutos de sufoco, a baiana arriscou uma finalização, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Germaine parecia tentar recuperar o prejuízo. A holandesa começava a caminhar para cima da brasileira, que atuava de costas para a grade. Em desvantagem, Nunes voltou a levar o combate para o chão e passou novamente a golpear a rival. Sem ação no chão, o árbitro pediu para que a luta retornasse de pé. Levantada, a brasileira voltou a tomar sufoco de Germaine e acabou sofrendo um duro golpe na cabeça. Novamente no prejuízo, a ‘Leoa’ voltou a derrubar a adversária. Por cima, a pojucana arriscou alguns golpes mas o cronômetro zerou.

As atletas voltaram para o combate trocando golpes no centro do octógono. Com nova estratégia, Amanda levou o combate para o chão no minuto inicial e começou aplicar cotoveladas de cima para baixo logo no começo da etapa. Enquanto a brasileira tentava atacar, a holandesa se defendia como podia. A pojucana começou a alternar entre golpes na linha de cintura e a cabeça de Randamie. Por baixo, Germaine mostrava perigo em pedaladas desferidas de baixo para cima. Algumas chegaram a assustar a brasileira. Nos segundos finais, a holandesa tentou se levantar, mas voltou a ser levada para o chão em seguida.

PUBLICIDADE:

No quarto assalto, Germaine assustou com uma bomba de direita, que passou no vazio. Amanda arriscou um chute baixo e logo voltou à estratégia e derrubou a rival. No chão, a holandesa tentava travar as ações de Nunes para que o árbitro interrompesse o duelo e solicitasse que a batalha voltasse a ser disputada de pé. Amanda tentava desferir cotoveladas, enquanto Randamie se defendia. A holandesa se mostrava frágil no chão e buscava insistentemente amarrar o duelo no solo. Passados três minutos, a holandesa quase surpreendeu a brasileira com uma tentativa de chave de braço. A ‘Leoa’, no entanto, usou seu jiu-jitsu para sair da situação. Após a investida de Germaine, Amanda voltou a aplicar uma queda. No minuto final, o ímpeto das atletas já não era mais o mesmo e o combate acabou ficando frio.

Para o último assalto, a holandesa precisava recuperar dos rounds perdidos anteriormente. A desafiante foi para cima, mas acabou cedendo uma nova queda para a brasileira. No chão, Nunes seguia o plano de atacar a rival de cima para baixo e permanecia pontuando. O duelo seguiu totalmente controlado pela pojucana.

Resultados do UFC 245

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77kg.): Kamaru Usman derrotou Colby Covington por nocaute técnico a 4m10s do R5 – luta por cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Alexander Volkanovski derrotou Max Holloway na decisão unânime dos juízes (48-47 48-47 50-45) – luta por cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Amanda Nunes derrotou Germaine de Randamie na decisão unânime dos juízes (49-44, 49-45, 49-46) – luta por cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Moraes derrotou José Aldo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Petr Yan derrotou Urijah Faber por nocaute a 0m43s do R3

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Geoff Neal derrotou Mike Perry por nocaute a 1m30s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Irene Aldana derrotou Ketlen Vieira por nocaute a 4m51s do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Omari Akhmedov derrotou Ian Heinisch na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Matt Brown derrotou Ben Saunders por nocaute a 4m55s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Chase Hooper derrotou Daniel Teymur por nocaute a 4m34s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno derrotou Kai-Kara France na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Jessica Eye derrotou Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Punahele Soriano derrotou Oskar Piechota por nocaute a 3m17s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “Amanda Nunes faz luta segura, domina Germaine de Randamie e defende cinturão no UFC 245”

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4