Marlon Moraes vence José Aldo em batalha no UFC 245

Brasileiros promovem espetáculo equilibrado no card norte-americano e friburguense leva a melhor sobre manauara na decisão dividida

M. Moraes em vitória sobre J. Aldo. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A expectativa era grande e o duelo 100% brasileiro correspondeu as expectativas. Marlon Moraes e José Aldo travaram uma verdadeira batalha no card principal do UFC 245, realizado neste sábado (14). Em batalha tensa e muito equilibrada durante 15 minutos, o friburguense fez valer o favoritismo e saiu vencedor sobre o manauara na decisão dividida dos juízes (29-28 28-29 29-28).

Veja Também

O encontro entre Marlon e Aldo, além de um duelo entre ídolos tupiniquins, marcava o início do sonho de José em disputar um título em uma nova categoria do Ultimate. Contra Moraes, o manauara precisava vencer e convencer para conquistar o direito de desafiar Henry Cejudo pelo cinturão dos galos.

PUBLICIDADE:

Mesmo com susto no início, Aldo mostrou grande forma se mostrou um adversário à altura do primeiro colocado no ranking. No entanto, após três assaltos muito disputados, o ‘Campeão do Povo’ foi declarado derrotado na decisão dividida dos juízes.

A luta

Logo nos segundos iniciais, Marlon assustou Aldo com dois chutes altos que balançaram o manauara. José sorriu e tentou logo se recompor no combate. Moraes permanecia perseguindo o ex-campeão dos penas e continuava insistindo nos chutes na cabeça. O duelo permanecia tenso com os lutadores se movimentando no centro do octógono. Passados três minutos, o friburguense seguia desferindo os melhores ataques, enquanto Aldo tentava retrucar as investidas do compatriota, mas sem sucesso. Mesmo em desvantagem, José continuava caminhando para cima de Marlon, que tocava com facilidade o rosto do ‘Campeão do Povo’. Restando 30 segundos para o fim do assalto, os atletas partiram para a trocação franca e, no fim, Moraes conseguiu uma boa queda, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Aldo voltou para o segundo round precisando recuperar o prejuízo da etapa inicial. O manauara arriscou jabs e golpes na região do estômago de Marlon tentando pontuar no combate. José continuava encurtando a distância e fazendo com que o friburguense atuasse de costas para a grade. Moraes continuava perigoso quando atacava, mas o atleta mostrava menos ímpeto no assalto. Ligeiramente melhor, Aldo começava a se soltar na disputa. Os golpes do ‘Campeão do Povo’ começaram a entrar com mais frequência em sequência de jabs e direto. Mais acuado, Marlon já apresentava um corte no olho esquerdo, consequência dos ataques do manauara. Nos segundos finais, Moraes voltou a crescer no embate e surpreendeu José com um direto no rosto, mas o cronômetro zerou.

Na etapa final, os atletas precisavam entregar tudo para garantirem a vitória. José tomou a iniciativa desferindo um direto no rosto de Marlon, que imediatamente respondeu. Passado um minuto, Marlon conectou três jabs em sequência, tocando o rosto do manauara. A luta permanecia tensa. Os atletas se movimentavam em torno do octógono buscando o melhor momento para desferir o melhor golpe. A disputa se mostrava parelha conforme o tempo corria. Os atletas mostravam concentração e mostravam perigo nos contra-ataques. Como nos assaltos iniciais, Aldo permanecia caminhando para cima do compatriota. No minuto final, um chute baixo de Marlon explodiu na coxa esquerda de José, mas o manauara continuava se mostrando inteiro no duelo.

PUBLICIDADE:

Faber mostra raça, mas acaba nocauteado por Petr Yan

P. Yan após vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagrampetr_yan

Urijah Faber e Petr Yan promoveram um verdadeiro espetáculo na primeira luta do card principal do UFC 245. Em combate tenso, Faber mostrou muita garra para suportar à pressão do russo, mas acabou sucumbindo à força do rival no minuto inicial do último round.

Faber, que retornou da aposentadoria em 2019, tinha o plano de atuar pelo cinturão da divisão dos galos, mas acabou sendo parado por uma das promessas do Ultimate para a categoria.

PUBLICIDADE:

O norte-americano começou bem a luta, medindo bem a distância e pontuando sobre o rival, mas a história começou a mudar no fim do primeiro assalto, quando o russo começou a se soltar na luta. Urijah tentou distrair o adversário com provocações, mas Yan se mostrava concentrado e foi superior ao norte-americano até encontrar o chute frontal fulminante que levou a lenda do MMA a nocaute.

Com o triunfo, Petr chegou à 13ª vitória na carreira e o atleta aguarda por uma oportunidade de enfrentar Henry Cejudo pelo título dos galos (até 61,2kg.).

Resultados do UFC 245

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg.): Kamaru Usman derrotou Colby Covington por nocaute técnico a 4m10s do R5 – luta por cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Alexander Volkanovski derrotou Max Holloway na decisão unânime dos juízes (48-47 48-47 50-45) – luta por cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Amanda Nunes derrotou Germaine de Randamie na decisão unânime dos juízes (49-44, 49-45, 49-46) – luta por cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Moraes derrotou José Aldo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Petr Yan derrotou Urijah Faber por nocaute a 0m43s do R3

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Geoff Neal derrotou Mike Perry por nocaute a 1m30s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Irene Aldana derrotou Ketlen Vieira por nocaute a 4m51s do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Omari Akhmedov derrotou Ian Heinisch na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Matt Brown derrotou Ben Saunders por nocaute a 4m55s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Chase Hooper derrotou Daniel Teymur por nocaute a 4m34s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno derrotou Kai-Kara France na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Jessica Eye derrotou Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Punahele Soriano derrotou Oskar Piechota por nocaute a 3m17s do R1

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88