Viviane Araújo e Ketlen Vieira perdem no card preliminar do UFC 245

Vivi foi superada pela norte-americana Jessica Eye, enquanto Ketlen foi nocauteada pela mexicana Irene Aldana; Elas se afastam da chance pelo cinturão do UFC

J. Eye é anunciada vencedora sobre V. Araújo no UFC 245. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O UFC 245 não começou bem para os atletas brasileiros. No card preliminar da atração, realizada neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), Ketlen Vieira e Viviane Araújo acabaram batidas por Irene Aldana e Jessica Eye, respectivamente e se afastaram momentaneamente de uma disputa de cinturão em suas categorias.

Veja Também

Vieira teve maior drama na noite. A lutadora, que retornou ao octógono após mais de um ano afastada por conta de uma lesão no joelho, colocava sua invencibilidade na carreira em prova contra Irene Aldana. A manauara começou bem o duelo e controlava todas as ações, até que foi surpreendida nos segundos finais do primeiro round com um golpe preciso da mexicana.

PUBLICIDADE:

A derrota afastou a brasileira momentaneamente de um desafio contra a campeã das galos (até 61,2kg.)

A luta

Ketlen começou o combate tentando cercar a adversária e pressioná-la na grade. A manauara tomou a iniciativa desferindo uma sequência de socos, que pararam na guarda de Aldana. A brasileira se mostrava mais ativa no combate e mostrando confiança ao lançar seus golpes. Irene assustou ao conectar um bom direto no rosto da mauara, mas Vieira não se abalou. O duelo era disputado de pé com possibilidade de nocaute para ambos os lados. A brasileira mostrava muita precisão ao conectar seus golpes e a mexicana começava a mostrar preocupação. No minuto final, o rosto de Irene já apresentava uma vermelhidão visível, mostrando a superioridade de Ketlen.

PUBLICIDADE:

Eye volta a vencer e interrompe boa fase de Viviane

J. Eye em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @jessicaevileye

Primeira brasileira a entrar no octógono no UFC 245, Viviane Araújo acabou não conseguindo colocar seu jogo em prática e saiu derrotada na segunda luta da noite. Com um bom primeiro round, a atleta do Distrito Federal se perdeu no desenrolar do duelo e cedeu a virada para a norte-americana, que se recuperou da dura derrota para Valentina Shevchenko e venceu na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

O revés interrompeu uma sequência de cinco derrotas em sequência de Araújo, que estava invicta no Ultimate. Viviane, agora, se afasta, momentaneamente, de uma luta pelo cinturão das moscas (até 56,7kg.).

Eye, que disputou o cinturão em junho, no UFC Uruguai, retorna ao radar da divisão e aguarda uma nova chance para enfrentar a campeã.

Em virada impressionante, Hooper vence Teymur por nocaute

C. Hooper estreia com vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

PUBLICIDADE:

Chase Hooper poderia ter vivido a noite dos sonhos em sua estreia pelo Ultimate. O fato seria não fosse o susto que o jovem de apenas 20 anos tomou logo no começo do combate, quando quase foi pego em uma guilhotina. Com calma, o atleta conseguiu contornar a situação e promoveu, a partir dali, um verdadeiro show no card preliminar. Atuando pelos penas (até 65,7kg.) o estreante conquistou um nocaute sbre Daniel Teymur nos segundos finais do primeiro round.

Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, Chase mostrou que é uma promessa a ser observada. O atleta impediu que Daniel conquistasse a segunda vitória consecutiva e conquistou o primeiro triunfo pela empresa.

Brown volta após dois anos e vence Saunders

M. Brown aplica duro nocaute em B. Saunders. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Depois de dois anos sem subir no octógono em função de lesões, Matt Brown teve a oportunidade de voltar ao MMA no card deste sábado. Contra o compatriota Ben Saunders, o norte-americano sofreu no primeiro round, mas se aproveitou do cansaço do adversário na segunda etapa, virou a disputa e aplicou um duro nocaute no rival.

O triunfo, além de marcar a volta de Brown ao esporte, também representou a quarta derrota consecutiva de Ben dentro da empresa. Com o revés, Saunders fica em situação complicada dentro da organização.

Aos 36 anos, Matt atingiu a marca de 38 apresentações em sua carreira como profissional. O triunfo aumentou para 14 o número de nocautes em 22 disputas.

Resultados do UFC 245

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg.): Kamaru Usman derrotou Colby Covington por nocaute técnico a 4m10s do R5 – luta por cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Alexander Volkanovski derrotou Max Holloway na decisão unânime dos juízes (48-47 48-47 50-45) – luta por cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Amanda Nunes derrotou Germaine de Randamie na decisão unânime dos juízes (49-44, 49-45, 49-46) – luta por cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Moraes derrotou José Aldo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Petr Yan derrotou Urijah Faber por nocaute a 0m43s do R3

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Geoff Neal derrotou Mike Perry por nocaute a 1m30s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Irene Aldana derrotou Ketlen Vieira por nocaute a 4m51s do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Omari Akhmedov derrotou Ian Heinisch na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Matt Brown derrotou Ben Saunders por nocaute a 4m55s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Chase Hooper derrotou Daniel Teymur por nocaute a 4m34s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno derrotou Kai-Kara France na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Jessica Eye derrotou Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Punahele Soriano derrotou Oskar Piechota por nocaute a 3m17s do R1

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88