Após confirmação de luta, Durinho esbanja respeito a Demian Maia: ‘Vou honrar a oportunidade’

Brasileiro enaltece chance de encarar compatriota e garante foco para combate no UFC Brasília, em março

G. Durinho (foto) em vitória no UFC Fort Lauderdale. Foto: Reprodução/Twitter gilbertdurinho

O meio-médio (até 77kg.) Gilbert Durinho não poderia estar mais feliz com a confirmação de seu próximo compromisso. O atleta foi confirmado como adversário de Demian Maia na luta co-principal do UFC Brasília, que acontece em 14 de março, e garantiu postura respeitosa ao tratar o desafio de encarar uma lenda do esporte. Em entrevista ao ‘Combate’, o niteroiense falou sobre a alegria de trocar forças contra o paulista.

Veja Também

“Acho que é uma luta importante, muito difícil. Quem não respeita o Demian é muito burro, e eu o respeito e admiro muito”, disse Durinho.

PUBLICIDADE:

Embora reconheça os feitos do compatriota dentro do esporte, Gilbert visualiza que um resultado positivo é primordial para continuar sua escalada rumo ao topo da categoria. Contra Maia, que é o atual sexto do ranking, o niteroiense pode conseguir chegar de vez à elite da divisão.

“Uma vitória contra ele me faria crescer muito na categoria, me colocaria no top 6. Todo mundo vê como um lutão, e, na minha cabeça, o Demian é um leão, mas não tem essa de leão velho. Leão é leão. Tenho todo respeito pelo Demian, vou honrar essa oportunidade que ele e o time dele estão me dando, e vou trabalhar duro. Estou confiante numa vitória, mas o trabalho já vem sendo feito. Não estou ali por acaso e quero mostrar que cheguei na categoria”, contou o lutador.

PUBLICIDADE:

Além de confirmado o desafio contra o compatriota, o combate no UFC Brasília tem outro fator motivante para Gilbert. Segundo o brasileiro, a oportunidade de atuar logo no primeiro trimestre do ano abre oportunidades para que ele realize mais combates ao longo de 2020.

“Lutar no começo do ano é ótimo. Sempre tento fazer isso, mas nem sempre consigo. Acabei de renovar meu contrato com o UFC, tenho cinco lutas nesse contrato e quero fazer o máximo de lutas que eu puder esse ano. Se as lutas forem ao meu favor, se tiver boas vitórias, posso me credenciar ao cinturão, mas o objetivo é estar sempre o mais ativo possível”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88