Jan Blachowicz quer vitória sobre Corey Anderson para desafiar Jon Jones: ‘Quero ser o primeiro a derrotá-lo’

Um dos protagonistas do evento deste final de semana, polonês quer ter a chance de tentar tirar o título do campeão

J. Blachowicz em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O alvo sobre o campeão meio-pesado (até 93kg.), Jon Jones, se tornou maior após sua vitória contestada sobre Dominick Reyes no espetáculo do último dia 8 de fevereiro. Depois de ver parte dos fãs e imprensa especializada criticarem seu triunfo, agora, o atleta tem de aceitar diversos atletas afirmarem publicamente que podem vencê-lo. Este é o caso de Jan Blachowicz, que realiza a luta principal do UFC Rio Rancho, neste sábado (15), contra Corey Anderson. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o polonês falou sobre a expectativa do resultado positivo para poder desafiar ‘Bones’.

Saiba mais

Vindo de derrota, Markus ’Maluko’ encara Alessio Di Chirico no UFC Portland, em abril
Ultimate planeja volta de Fabrício Werdum contra Alexey Oleynik no UFC São Paulo, em maio
Adversário de ‘Paraense Voador’, Diego Sanchez visualiza vitória e dá dicas para rival evoluir

“Eu gostaria de ser o primeiro cara a derrotar Jon Jones. Depois da luta contra Corey (Anderson), acho que vou ser o próximo desafiante ao título. Primeiro de tudo, estou focado em Corey. Depois, acho que vou ter feito o suficiente para lutar pelo cinturão”, afirmou o polonês.

O combate entre Anderson e Blachowicz, além de uma disputa direta entre dois grandes nomes da divisão dos meio-pesados, marca a reedição de um confronto realizado em 2015, no UFC 191. Na ocasião, o polonês acabou sendo derrotado pelo norte-americano e amargou seu quinto resultado negativo na carreira. Desta vez, no entanto, Jan garante ter evoluído e promete triunfar sobre o oponente.

“Eu perdi algumas vezes, mas eu sei que sou melhor do que Corey. Vou mostrar para ele que sou melhor. Estou muito animado, muito feliz. Nunca perdi uma revanche e, desta vez, vai ser a mesma coisa”, finalizou.

Esta será a primeira apresentação de Blachowicz depois da vitória sobre Ronaldo Jacaré no combate morno ocorrido em novembro do ano passado. Atualmente, o polonês ocupa a sexta posição no ranking da divisão.

Vindo de grande vitória sobre Johnny Walker, uma das promessas para o futuro da categoria, Anderson quer o triunfo para confirmar a boa fase e se consolidar como futuro desafiante ao título. O norte-americano, hoje, é o quinto no grupo liderado por Jon Jones.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário