UFC encaminha luta entre Marlon Moraes e Petr Yan para junho, no Cazaquistão

Candidatos a uma futura disputa de cinturão, pesos galos trocam forças em combate que pode definir o adversário do vencedor entre Cejudo e Aldo

M. Moraes (foto) em ação pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Vindo de vitória sobre José Aldo, Marlon Moraes pode ter outro grande desafio na divisão dos galos (até 61,2kg.). O ex-desafiante ao título da categoria tem confirmação verbal para um encontro contra o perigoso Petr Yan no em card que acontece em Nur-Sultan, no Cazaquistão, em 13 de junho. A luta pode definir o adversário para o vencedor da luta entre Henry Cejudo e José Aldo, que se enfrentam pelo cinturão da categoria em 9 de maio, no UFC 250, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Este será o primeiro desafio de Marlon desde que o friburguense derrotou Aldo em uma das lutas principais do UFC 245, que aconteceu em dezembro do ano passado. Mesmo tendo batido o compatriota na decisão dividida dos juízes, o Ultimate optou por escalar o manauara como responsável por dividir o octógono com Henry Cejudo na primeira defesa de título do norte-americano.

PUBLICIDADE:

Moraes, que demonstrou sua insatisfação com a decisão da empresa em eleger José como desafiante ao posto de campeão, agora terá que focar em quebrar a sequência de vitórias de Petr, que tem se mostrado um dos competidores mais duros da categoria.

O russo, que vem de grande vitória sobre Urijah Faber, já chegou a afirmar que não escolhe oponentes. A única objeção seria encarar um rival que viesse de derrota. Após acertar o embate com Marlon, Yan aproveitou para provocar o atual campeão, que enfrentará um adversário vindo de derrota.

PUBLICIDADE:

“O perdedor luta pelo cinturão, Henry Cejudo?”, escreveu Petr.

Caso o embate seja oficializado pelo Ultimate, Marlon chegará à marca de 31 apresentações na carreira como profissional no MMA. Hoje, o brasileiro soma 23 vitórias, seis derrotas e um empate.

PUBLICIDADE:

Yan, de 27, soma 15 apresentações e tem apenas um revés em seu cartel. O russo vem de nove vitórias consecutivas.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88