De volta aos médios, Ronaldo Jacaré admite estar longe do cinturão: ‘Não mereço agora’

Depois de se testar sem sucesso nos meio-pesados e ser retirado do ranking de sua antiga divisão, brasileiro confirma recomeço na trajetória rumo ao topo da categoria

R. Jacaré em ‘media day’ para o UFC São Paulo. Foto: VH Gonzaga

De volta à divisão dos médios (até 83,9kg.) depois de se experimentar entre os meio-pesados (até 93kg.), Ronaldo Jacaré está se preparando para reiniciar sua trajetória rumo ao topo da categoria que ele mesmo já assombrou há algum tempo. Retirado do ranking oficial após a decisão de atuar na categoria de cima, o atleta confirma que seu retorno é um recomeço e que a sonhada disputa de cinturão ainda está distante. Em entrevista ao ‘Combate’, o capixaba, que tem luta marcada para 18 de abril, falou sobre o assunto.

Veja Também

PUBLICIDADE:

“Eu preciso de muita coisa para disputar o cinturão. Isso é a verdade. Tenho que vencer esta luta, que é um passo. É um passo só. Neste momento, a verdade é que eu não mereço, eu tenho que vencer esta luta. E só depois disso penso na próxima luta”, afirmou o brasileiro.

Caso o evento não seja adiado, em função do coronavírus, Jacaré terá o compromisso de trocar forças contra o perigoso Uriah Hall, atual número 10 no ranking dos médios. Sobre o novo rival, o capixaba, apesar de demonstrar respeito, admitiu que visualiza uma boa vitória, para retornar aos holofotes da empresa.

PUBLICIDADE:

“É um confronto de estilos. Ele é um cara muito difícil de lutar, tem uns golpes muito rápidos. Preciso colocar a estratégia em prática, estou treinando tudo. Vou lá, fazer uma luta boa e vou vencer. Estou pensando em fazer uma luta bonita e vencer”, disse Ronaldo.

Jacaré tem três derrotas em suas últimas cinco apresentações. Sua última atuação aconteceu em novembro do ano passado, quando enfrentou Jan Blachowicz na luta principal do UFC São Paulo. Na ocasião, o brasileiro acabou derrotado na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88