Henry Cejudo traça meta de se tornar o melhor peso por peso do UFC: ’A coroa vai ser minha’

Norte-americano mantém plano de fazer história no MMA e quer ultrapassar Jon Jones e Khabib Nurmagomedov, seus concorrentes diretos

H. Cejudo quer ultrapassar J. Jones e K. Nurmagomedov no ranking peso por peso do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @henry_cejudo

Desde que se tornou campeão do UFC, em agosto de 2018, Henry Cejudo mantém a postura de dizer que está no esporte para fazer história. Com filosofia de sempre desafiar lendas do esporte, o norte-americano segue tendo a popularidade aumentada cada vez mais no esporte. Com o sonho de entrar para a história na modalidade, o ‘Triplo C’, agora, tem um novo plano: se tornar o melhor atleta peso por peso do Ultimate. Para isso, o campeão dos galos e ex-número um dos moscas deve seguir vencendo, se quiser ultrapassar Khabib Nurmagomedov (2º) e Jon Jones, atual 1º colocado. Em sua conta no Instagram falou sobre a ideia.

Veja Também

Dana White tira UFC 249 de Las Vegas e garante ter novo local para atração
Fabrício Werdum, Royce Gracie e Lyoto Machida fazem ‘pegadinha do coronavírus’
Lutador de MMA, italiano confirma ter contraído coronavírus
Líder da ATT confirma ‘tolerância zero’ para provocações de Colby Covington a companheiros de equipe

“Têm dois homens na minha frente no ranking peso por peso e estou aqui para dizer: ‘Com vírus ou sem vírus, aquela coroa será minha”, escreveu Cejudo.

Nos últimos anos, Henry passou a ser um dos nomes mais comentados do Ultimate. Depois de bater o lendário Demetrious Johnson e conquistar o cinturão dos moscas (até 56,7kg.), o norte-americano não demorou para realizar outro grande feito. O atleta subiu para os galos (até 61,2kg.) e derrotou Marlon Moraes na disputa pelo título vago da categoria.

Com dois títulos no currículo, Cejudo, agora, quer se consolidar como grande nome do esporte e ultrapassar Khabib e Jones, campeões dos leves (até 70,3kg.) e meio-pesados (até 93kg.), que carregam longas invencibilidades na carreira.

Para seguir no topo dos peso por peso e conseguir conquistar o objetivo, Cejudo, que figura na 3ª colocação,

H. Cejudo quer ultrapassar J. Jones e K. Nurmagomedov no ranking peso por peso do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @henry_cejudo

terá que derrotar José Aldo em seu próximo compromisso. O norte-americano irá trocar forças contra o antigo campeão dos penas (até 65,7kg.) na luta principal do UFC 250, que acontece em 9 de maio, em São Paulo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments