Khabib confirma saída do UFC 249 e desabafa: ‘Coloquem-se no meu lugar’

Lutador, que está na Rússia com fronteiras fechadas, reclamou das exigências dos fãs para que ele enfrente Tony Ferguson durante a pandemia do coronavírus

K. Nurmagomedov e seu cinturão. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Ainda não é oficial, mas ao que tudo indica, pela quinta vez o combate entre Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson deve ser adiado. A luta, que seria a atração principal do UFC 249, agendado para o próximo dia 18, sofreu com o rumor de cancelado pelo fato da Russia ter fechado suas fronteiras pela pandemia do coronavírus (COVID-19). Agora, o próprio russo mostrou preocupação com a segurança, caso consiga deixar o país.

Veja Também

Em uma longa publicação no Instagram, escrita em inglês e russo, Khabib comentou que o mundo tem preocupação com a saúde, com isolamento social e quarentena, ele é cobrado para enfrentar seu maior rival.

PUBLICIDADE:

“Estando em casa de quarentena e lendo a reação das pessoas sobre a situação da minha luta, enquanto todo o mundo deveria estar de quarentena, governos de todos os países, pessoas famosas em todo o mundo pedindo para que sigam os requisitos de segurança para limitar a propagação da doença, para salvar as pessoas, e Khabib é o único livre de todas essas obrigações e tem que demonstrar que está livre para treinar e voar por todo o mundo por causa de uma luta?

Eu entendo tudo e estou definitivamente chateado mais do que vocês por cancelar a luta, provavelmente como todo os outros, eu tinha muitos planos depois da luta, mas não posso controlar tudo. Os maiores países e maiores empresas do mundo estão chocados com o que está acontecendo, todos os dias a situação muda de forma imprevisível.

PUBLICIDADE:

Mas Khabib ainda tem que lutar, é isso que vocês estão dizendo?

Cuidem-se e coloquem-se no meu lugar”.

PUBLICIDADE:

UFC ainda não confirma o cancelamento

Apesar do posicionamento de Khabib, o UFC ainda não confirmou oficialmente o cancelamento da luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. No entanto, desde que o russo ficou preso em seu país pelo fechamento das fronteiras, a organização já vinha buscando um novo rival para o norte-americano. O nome mais forte até o momento são os de Justin Gaethje, quarto no ranking dos leves, e Dustin Poirier, segundo na clssificação, que se ofereceu para assumir a luta com pouco tempo de preparação.

Khabib x Ferguson, a luta que nunca acontece

A luta entre Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson era uma das lutas mais aguardadas de 2020. Antes deste quase certo adiamento, os pesos leves já foram agendados para ficarem frente a frente no octógono em quarto oportunidades. Mas todas foram canceladas por motivos de saúde ou lesão – duas vezes de cada um dos lutadores.

Dois dos cancelamentos foram às vésperas de disputas de cinturão. No UFC 209, em março de 2017,  eles se enfrentariam pelo título interino dos leves. Mas Khabib comeu um tiramisu na semana do show, sentiu-se mal e precisou ser hospitalizado.

PUBLICIDADE:

No UFC 223, em abril de 2018, foi a vez de Ferguson ser vetado às vésperas da luta. O  norte-americano foi até uma emissora de TV para conceder uma entrevista. Ele tropeçou em um cabo de câmera e sofreu uma grave lesão no joelho, ficando fora da atração.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88