A um passo do cinturão, Gilbert Durinho enfrenta Tyron Woodley neste sábado

Em grande fase na carreira, brasileiro tem duro compromisso contra ex-campeão dos meio-médios na maior luta de sua carreira até o momento

T. Woodley (esq.) e G. Duriho (dir.) fazem encarada para evento de 30 de maio. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Neste sábado (30), o Ultimate retorna a Las Vegas (EUA) para a realização do UFC Woodley x Durinho. Depois de realizar três eventos em Jacksonville (EUA), a organização retorna à Nevada e traz um card com 11 apresentações programadas com quatro brasileiros escalados.

Veja Também

Na luta principal da noite, Gilbert Durinho terá pela frente o maior desafio de sua carreira até o momento. O atleta trocará forças contra o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), Tyron Woodley e, caso vença, estará mais próximo do que nunca da sonha disputa do cinturão da divisão.

PUBLICIDADE:

Além do niteroiense, o Brasil será representado por mais três combatentes. No card principal, Augusto Sakai vai enfrentar Blagoy Ivanov, enquanto Mackenzie Dern dividirá o octógono com Hannah Cifers.

No preliminar, Klidson Abreu vai tentar superar Jamahal Hill, em combate disputado na divisão dos meio-pesados (até 93kg.).

PUBLICIDADE:

Durinho x Woodley

Com moral na organização devido a seu grande retrospecto recente, Durinho pediu e foi atendido pelo UFC. Após desafiar o ex-campeão da categoria nas redes sociais e em entrevistas, a diretoria decidiu dar a oportunidade do brasileiro provar que não está nos meio-médios a passeio.

Depois de voltar à categoria, em agosto do ano passado, Gilbert tem surpreendido os fãs do esporte com performances imponentes. São três lutas e três vitórias em suas últimas lutas. Em seu último compromisso, o niteroiense surpreendeu a muitos ao nocautear o icônico Demian Maia em uma das lutas mais aguardadas do UFC Brasília, em março. Ao vencer o compatriota, Durinho saltou para a sexta posição no ranking.

PUBLICIDADE:

Enquanto o brasileiro segue ativo, a luta deste sábado marcará o retorno de Woodley ao octógono após um ano sem se apresentar. O norte-americano não luta desde que perdeu o posto de campeão para Kamaru Usman, em março do ano passado. Mesmo inativo na organização, o norte-americano segue como o número um na lista de atletas da categoria.

Sakai x Ivanov

Mesmo com o card acontecendo nos Estados Unidos, em função da pandemia do coronavírus, o Brasil também estará presente na luta co-principal do espetáculo. Invicto no UFC, Augusto Sakai terá o compromisso de bater Blagoy Ivanov na penúltima luta da noite.

Com três compromissos pela organização, o paranaense precisa derrotar o oponente para continuar sua trajetória de sucesso rumo ao topo da divisão dos pesados (até 120,2kg.), que hoje conta com Stipe Miocic como campeão.

PUBLICIDADE:

Mais Brasil

Ainda no card principal, a promissora Mackenzie Dern retorna ao octógono depois de sua derrota para Amanda Ribas, em agosto o ano passado. Considera uma das grandes promessas das palhas (até 52,1kg.), a brasilo-americana quer vencer a perigosa Hannah Cifers para buscar um desafio contra uma adversária do top 15 da divisão liderada por Weili Zhang.

Na quarta luta da noite, Klidson Abreu quer apagar a derrota sofrida para Shamil Gamzatov (decisão dividida) em novembro do ano passado. O combatente enfrentará Jamahal Hill, que está invicto na carreira e é conhecido pelo poder de nocaute.

Ficha técnica do UFC Woodley x Durinho

DIA: 30 de maio de 2020

HORA: A partir das 19h (horário de Brasília)

LOCAL: UFC APEX, Las Vegas, Nevada, EUA

COMO ASSISTIR: SUPER LUTAS (as duas primeiras lutas AO VIVO)  e canal Combate (todo o card)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Tyron Woodley x Gilbert Durinho

Peso pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov

Peso pena: Billy Quarantillo x Spike Carlyle

Peso leve: Roosevelt Roberts x Brok Weaver

Peso palha: Mackenzie Dern x Hannah Cifers

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Antonina Shevchenko

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez x Gabriel Green

Peso meio-pesado: Klidson Abreu x Jamahal Hill

Peso mosca: Tim Elliott x Brandon Royval

Peso galo: Casey Kenney x Louis Smolka

Peso galo: Chris Gutierrez x Vince Morales

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88