A um passo do cinturão, Gilbert Durinho enfrenta Tyron Woodley neste sábado | SUPER LUTAS

A um passo do cinturão, Gilbert Durinho enfrenta Tyron Woodley neste sábado

Em grande fase na carreira, brasileiro tem duro compromisso contra ex-campeão dos meio-médios na maior luta de sua carreira até o momento

T. Woodley (esq.) e G. Duriho (dir.) fazem encarada para evento de 30 de maio. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Neste sábado (30), o Ultimate retorna a Las Vegas (EUA) para a realização do UFC Woodley x Durinho. Depois de realizar três eventos em Jacksonville (EUA), a organização retorna à Nevada e traz um card com 11 apresentações programadas com quatro brasileiros escalados.

Veja Também

Na luta principal da noite, Gilbert Durinho terá pela frente o maior desafio de sua carreira até o momento. O atleta trocará forças contra o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), Tyron Woodley e, caso vença, estará mais próximo do que nunca da sonha disputa do cinturão da divisão.

Além do niteroiense, o Brasil será representado por mais três combatentes. No card principal, Augusto Sakai vai enfrentar Blagoy Ivanov, enquanto Mackenzie Dern dividirá o octógono com Hannah Cifers.

No preliminar, Klidson Abreu vai tentar superar Jamahal Hill, em combate disputado na divisão dos meio-pesados (até 93kg.).

Durinho x Woodley

Com moral na organização devido a seu grande retrospecto recente, Durinho pediu e foi atendido pelo UFC. Após desafiar o ex-campeão da categoria nas redes sociais e em entrevistas, a diretoria decidiu dar a oportunidade do brasileiro provar que não está nos meio-médios a passeio.

Depois de voltar à categoria, em agosto do ano passado, Gilbert tem surpreendido os fãs do esporte com performances imponentes. São três lutas e três vitórias em suas últimas lutas. Em seu último compromisso, o niteroiense surpreendeu a muitos ao nocautear o icônico Demian Maia em uma das lutas mais aguardadas do UFC Brasília, em março. Ao vencer o compatriota, Durinho saltou para a sexta posição no ranking.

Enquanto o brasileiro segue ativo, a luta deste sábado marcará o retorno de Woodley ao octógono após um ano sem se apresentar. O norte-americano não luta desde que perdeu o posto de campeão para Kamaru Usman, em março do ano passado. Mesmo inativo na organização, o norte-americano segue como o número um na lista de atletas da categoria.

Sakai x Ivanov

Mesmo com o card acontecendo nos Estados Unidos, em função da pandemia do coronavírus, o Brasil também estará presente na luta co-principal do espetáculo. Invicto no UFC, Augusto Sakai terá o compromisso de bater Blagoy Ivanov na penúltima luta da noite.

Com três compromissos pela organização, o paranaense precisa derrotar o oponente para continuar sua trajetória de sucesso rumo ao topo da divisão dos pesados (até 120,2kg.), que hoje conta com Stipe Miocic como campeão.

Mais Brasil

Ainda no card principal, a promissora Mackenzie Dern retorna ao octógono depois de sua derrota para Amanda Ribas, em agosto o ano passado. Considera uma das grandes promessas das palhas (até 52,1kg.), a brasilo-americana quer vencer a perigosa Hannah Cifers para buscar um desafio contra uma adversária do top 15 da divisão liderada por Weili Zhang.

Na quarta luta da noite, Klidson Abreu quer apagar a derrota sofrida para Shamil Gamzatov (decisão dividida) em novembro do ano passado. O combatente enfrentará Jamahal Hill, que está invicto na carreira e é conhecido pelo poder de nocaute.

Ficha técnica do UFC Woodley x Durinho

DIA: 30 de maio de 2020

HORA: A partir das 19h (horário de Brasília)

LOCAL: UFC APEX, Las Vegas, Nevada, EUA

COMO ASSISTIR: SUPER LUTAS (as duas primeiras lutas AO VIVO)  e canal Combate (todo o card)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Tyron Woodley x Gilbert Durinho

Peso pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov

Peso pena: Billy Quarantillo x Spike Carlyle

Peso leve: Roosevelt Roberts x Brok Weaver

Peso palha: Mackenzie Dern x Hannah Cifers

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Antonina Shevchenko

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez x Gabriel Green

Peso meio-pesado: Klidson Abreu x Jamahal Hill

Peso mosca: Tim Elliott x Brandon Royval

Peso galo: Casey Kenney x Louis Smolka

Peso galo: Chris Gutierrez x Vince Morales

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments