Com 77,3kg, Durinho e Woodley batem peso e garantem luta principal deste sábado

Protagonistas deste final de semana, Gilbert e Tyron cravam limite e estão prontos para o confronto; todos os quatro representantes brasileiros cumpriram os compromissos com a balança

G. Durinho (esq.) e T. Woodley (dir.) batem peso e confirmam luta neste sábado (30). Foto: Montagem SL/MMA Press

Protagonistas do evento deste sábado (30), que acontece no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), Gilbert Durinho e Tyron Woodley passaram com facilidade pelo último compromisso antes da luta neste final de semana. Os atletas, na tarde desta sexta-feira (29), cravaram 77,3kg, fazendo uso da libra (0,454kg.) de tolerância, e estão prontos para o confronto. Klidson Abreu, Mackenzie Dern e Augusto Sakai também confirmaram suas apresentações. Apenas Brok Weaver estourou o limite de sua divisão.

Veja Também

Dana White (esq.) e Conor McGregor (dir.) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma

Ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), Woodley não precisou de muitos minutos para se apresentar à balança. Tranquilo e fazendo o uso de máscara, o norte-americano confirmou o limite e está pronto para retornar ao octógono em seu primeiro desafio desde que perdeu seu título, em março do ano passado.

PUBLICIDADE:

Pronto para a luta mais importante de sua carreira, até o momento, Durinho apareceu no espaço pouco mais de uma hora do início das aferições. Com uma máscara estampada com a bandeira brasileira, o niteroiense marcou os mesmos 77,3kg. de seu rival.

Representante da luta co-principal, Blagoy Ivanov se pesou primeiro do que seu adversário. O pesado (até 120,2kg.) conferiu 115,8 e confirmou o confronto contra o brasileiro Augusto Sakai.

PUBLICIDADE:

Augusto se apresentou pouco tempo depois de seu adversário. O lutador pesou quase 2kg, a mais que seu rival e, agora, tentará manter sua invencibilidade no UFC neste sábado.

Momentos de tensão

Dois brasileiros que se apresentam neste final de semana causaram certa apreensão na pesagem. Embora dentro do limite de tempo, Klidson Abreu e Mackenzie Dern preocupavam pela demora em se apresentar à balança.

PUBLICIDADE:

Embora tenha feito uso de grande parte do tempo que é de direito, Mackenzie bateu o peso sem sustos restando pouco mais de 20 minutos para o fim da janela. Promessa brasileira para a divisão das palhas, a atleta marcou 52,3kg., assim como sua adversária, Hannah Ciffers.

Apesar de ter confirmado 93,4kg., dentro do limite dos meio-pesados (até 93kg.), usando a libra de tolerância, o brasileiro, em uma primeira tentativa, havia passado cerca de 100g do valor determinado. O atleta, então, precisou tirar toda a roupa, mas conseguiu chegar ao objetivo. O adversário do tupiniquim, Jamahal Hill, pesou 93,2kg.

Única falha

Dos 22 atletas que se apresentarão no UFC Apex, apenas Brok Weaver teve problemas para chegar ao peso determinado. Representante dos leves, (até 70,3kg.), o combatente ficou mais de 1kg. acima do permitido e perderá 20% de sua bolsa para seu oponente, Roosevelt Roberts, que marcou 70,7kg., com uso da libra de tolerância.

PUBLICIDADE:

Os combatentes fazem a segunda luta do card principal no UFC Woodley x Burns.

Confira os pesos dos lutadores do UFC Woodley x Durinho

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg.): Tyron Woodley (77,3kg.) x Gilbert Durinho (77,3kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Augusto Sakai (117,7kg.) x Blagoy Ivanov (115.8kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Daniel Rodriguez (77,1kg.) x Gabriel Green (77,3kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Roosevelt Roberts (70,7kg.)x Brok Weaver (71,4kg.) *

Peso palha (até 52,1kg.): Mackenzie Dern (52,3kg.) x Hannah Cifers (52,3kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg.): Katlyn Chookagian (57,1kg.) x Antonina Shevchenko (56,9kg.)

Peso casado (até 68kg): Billy Quarantillo (67,8kg.) x Spike Carlyle (68kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Klidson Abreu (93,4kg.) x Jamahal Hill (93,2kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Tim Elliott (57,1kg.) x Brandon Royval (56,9)

Peso galo (até 61,2kg.): Casey Kenney (61,6kg.) x Louis Smolka (61,6kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Chris Gutierrez (65,9kg.) x Vince Morales (65,9kg.)

*Estourou o limite dos leves e perderá 20% de sua bolsa para seu adversário

**Como não há disputas de cinturão, todos os atletas podem utilizar uma libra (0,454kg.) de tolerância sobre os pesos oficiais de suas divisões

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88