De volta após nove meses, Dustin Poirier enfrenta Dan Hooker em duelo que promete emoção

Tentando retomar a condição de desafiante ao título, ex-campeão interino dos leves encara perigoso neozelandês no UFC Las Vegas 4

D. Poirier (esq.) faz encarada tensa com D. Hooker (dir.) para o UFC Las Vegas 4. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Neste sábado (27) o Ultimate realiza sua última apresentação nos Estados Unidos antes da estreia dos shows na aguardada ‘Ilha da Luta’. Para este final de semana, pelo UFC Las Vegas 4, a diretoria da organização promoverá 20 combates e contará com uma luta principal que promete tirar o fôlego dos fãs de MMA.

Veja Também

Dustin Poirier espera vitória sobre Dan Hooker neste sábado para se reaproximar de disputa de cinturão
Atletas batem peso e confirmam lutas no UFC Las Vegas 4, neste sábado
Atleta é retirado do UFC Las Vegas 4 após técnico testar positivo para COVID-19

O card marcará o retorno do ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) ao octógono após a derrota sofrida para Khabib Nurmagomedov em confronto que representou a unificação do cinturão da categoria. Para voltar a vencer, o atleta tem o compromisso de derrotar o perigoso Dan Hooker na luta principal.

O Brasil estará presente no evento com o ex-campeão do grand-prix dos pesados da PFL, Philipe Lins, que busca sua primeira vitória pelo Ultimate e encara o perigoso Tanner Boser.

Poirier x Hooker e a caça ao título

No MMA, nunca pode se dar certeza sobre o desdobramento de um confronto. No entanto, ao que depender dos protagonistas da noite, emoção não vai faltar. Conhecidos pela agressividade com que disputam suas lutas, Dustin e Poirier têm as características necessárias para figurarem no topo da divisão atualmente dominada por Khabib.

Vindo de derrota para o atual campeão, o norte-americano precisa provar ao Ultimate que merece mais uma chance de tentar ostentar o cinturão linear da categoria. Após ser dominado e finalizado pelo russo, Poirier acredita que um triunfo sobre Hooker o colocará na condição de disputar a cinta no futuro.

Ao contrário de seu adversário, Dan realizou duas apresentações desde a última vez que o ‘Diamante’ foi visto em ação. Em ambas, o neozelandês conquistou vitórias imponentes sobre grandes nomes do grupo. Em outubro do ano passado, Hooker surpreendeu ao dominar e bater Al Iaquinta na decisão dos juízes, pelo UFC 243. O atleta voltou ao octógono em fevereiro, quando derrotou Paul Felder em uma das lutas mais agitadas de 2020.

Agora, dois dos mais agressivos lutadores dos leves estão frente a frente para um confronto eletrizante.

Perry x Gall

Se a luta principal promete emoção, o mesmo pode se supôr da penúltima luta do card. No encontro entre Mike Perry e Mickey Gall, os entusiastas do MMA terão uma verdadeira disputa de estilos.

Conhecido pela agressividade e empolgar o público em suas apresentações, Mike tentará superar o jiu-jitsu de Gall, que encaminha para sua 9ª luta na carreira.

Um fato curioso é que Mike não levará treinadores para apoio em seu córner. Sua namorada, Latory Gonzales, será a única pessoa para auxiliá-lo durante a apresentação.

Philipe Lins: o Brasil no octógono

Diferente do UFC Las Vegas 3, neste final de semana o Brasil será representado. Ex-campeão do grand-prix dos pesados da PFL, Philipe Lins faz sua segunda apresentação pela organização.

Após derrota para o ex-campeão da categoria, Andrei Arlovski, o brasileiro quer provar que tem condições de calçar as luvas do Ultimate e atuar de igual para igual com grandes nomes da companhia. O potiguar vai trocar forças com Tanner Boser, que é conhecido pelo poder de nocaute.

O confronto entre o natalense e o norte-americano marcará a segunda luta do card principal.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 4

Data: 27 de junho de 2020

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Dustin Poirier x Dan Hooker

Peso meio-médio (até 77kg.): Mike Perry x Mickey Gall

Peso pesado (até 120,2kg.): Gian Villante x Maurice Greene

Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen x Kyle Daukaus

Peso pesado (até 120,2kg.): Philipe Lins x Tanner Boser

Peso casado (até 68kg): Sean Woodson x Julian Erosa

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Luis Peña x Khama Worthy

Peso meio-médio (até 77kg.): Takashi Sato x Jason Witt

Peso palha (até 52,1kg.): Kay Hansen x Jinh Yu Frey

Peso pena (até 65,2kg.): Jordan Griffin x Youssef Zalal

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments