De volta após nove meses, Dustin Poirier enfrenta Dan Hooker em duelo que promete emoção

Tentando retomar a condição de desafiante ao título, ex-campeão interino dos leves encara perigoso neozelandês no UFC Las Vegas 4

D. Poirier (esq.) faz encarada tensa com D. Hooker (dir.) para o UFC Las Vegas 4. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Neste sábado (27) o Ultimate realiza sua última apresentação nos Estados Unidos antes da estreia dos shows na aguardada ‘Ilha da Luta’. Para este final de semana, pelo UFC Las Vegas 4, a diretoria da organização promoverá 20 combates e contará com uma luta principal que promete tirar o fôlego dos fãs de MMA.

Veja Também

O card marcará o retorno do ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) ao octógono após a derrota sofrida para Khabib Nurmagomedov em confronto que representou a unificação do cinturão da categoria. Para voltar a vencer, o atleta tem o compromisso de derrotar o perigoso Dan Hooker na luta principal.

PUBLICIDADE:

O Brasil estará presente no evento com o ex-campeão do grand-prix dos pesados da PFL, Philipe Lins, que busca sua primeira vitória pelo Ultimate e encara o perigoso Tanner Boser.

Poirier x Hooker e a caça ao título

No MMA, nunca pode se dar certeza sobre o desdobramento de um confronto. No entanto, ao que depender dos protagonistas da noite, emoção não vai faltar. Conhecidos pela agressividade com que disputam suas lutas, Dustin e Poirier têm as características necessárias para figurarem no topo da divisão atualmente dominada por Khabib.

PUBLICIDADE:

Vindo de derrota para o atual campeão, o norte-americano precisa provar ao Ultimate que merece mais uma chance de tentar ostentar o cinturão linear da categoria. Após ser dominado e finalizado pelo russo, Poirier acredita que um triunfo sobre Hooker o colocará na condição de disputar a cinta no futuro.

Ao contrário de seu adversário, Dan realizou duas apresentações desde a última vez que o ‘Diamante’ foi visto em ação. Em ambas, o neozelandês conquistou vitórias imponentes sobre grandes nomes do grupo. Em outubro do ano passado, Hooker surpreendeu ao dominar e bater Al Iaquinta na decisão dos juízes, pelo UFC 243. O atleta voltou ao octógono em fevereiro, quando derrotou Paul Felder em uma das lutas mais agitadas de 2020.

PUBLICIDADE:

Agora, dois dos mais agressivos lutadores dos leves estão frente a frente para um confronto eletrizante.

Perry x Gall

Se a luta principal promete emoção, o mesmo pode se supôr da penúltima luta do card. No encontro entre Mike Perry e Mickey Gall, os entusiastas do MMA terão uma verdadeira disputa de estilos.

Conhecido pela agressividade e empolgar o público em suas apresentações, Mike tentará superar o jiu-jitsu de Gall, que encaminha para sua 9ª luta na carreira.

PUBLICIDADE:

Um fato curioso é que Mike não levará treinadores para apoio em seu córner. Sua namorada, Latory Gonzales, será a única pessoa para auxiliá-lo durante a apresentação.

Philipe Lins: o Brasil no octógono

Diferente do UFC Las Vegas 3, neste final de semana o Brasil será representado. Ex-campeão do grand-prix dos pesados da PFL, Philipe Lins faz sua segunda apresentação pela organização.

Após derrota para o ex-campeão da categoria, Andrei Arlovski, o brasileiro quer provar que tem condições de calçar as luvas do Ultimate e atuar de igual para igual com grandes nomes da companhia. O potiguar vai trocar forças com Tanner Boser, que é conhecido pelo poder de nocaute.

O confronto entre o natalense e o norte-americano marcará a segunda luta do card principal.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 4

Data: 27 de junho de 2020

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Dustin Poirier x Dan Hooker

Peso meio-médio (até 77kg.): Mike Perry x Mickey Gall

Peso pesado (até 120,2kg.): Gian Villante x Maurice Greene

Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen x Kyle Daukaus

Peso pesado (até 120,2kg.): Philipe Lins x Tanner Boser

Peso casado (até 68kg): Sean Woodson x Julian Erosa

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Luis Peña x Khama Worthy

Peso meio-médio (até 77kg.): Takashi Sato x Jason Witt

Peso palha (até 52,1kg.): Kay Hansen x Jinh Yu Frey

Peso pena (até 65,2kg.): Jordan Griffin x Youssef Zalal

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88