De olho em Volkanovski, Calvin Kattar e Dan Ige fazem duelo perigoso nesta quarta-feira

C. Kattar (esq.) encara D. Ige (dir.) antes do UFC Ilha da Luta 1. Foto: Reprodução/Instagram

Quatro dias depois do evento que marcou a estreia da maratona de cards na ‘Ilha da Luta’, o Ultimate traz ao seu público um espetáculo no meio da semana. Nesta quarta-feira (15), em Abu Dhabi, a empresa promoverá o UFC Kattar x Ige, e apresentará aos fãs um card com 11 apresentações, com dois brasileiros e dois aspirantes ao título dos penas (até 65,7kg.) trocando forças na luta principal.

Publicidade

Veja Também

Ao todo, 22 combatentes subirão ao octógono montado nos Emirados Árabes e tentarão entreter os fãs de MMA em lutas que prometem agitar os espectadores. Responsáveis por encabeçarem o card, Calvin Kattar e Dan Ige buscarão somar mais uma vitória para encostarem ainda mais na elite da divisão liderada por Alexander Volkanovski.

Para o show desta quarta-feira, o Brasil será representado por dois atletas. Um no card principal e um no preliminar. Ricardo Carcacinha será o primeiro a se apresentar, no embate contra Lerone Murphy, enquanto Taila Santos buscará sua primeira vitória na companhia ao enfrentar Molly McCan.

Publicidade

Kattar x Ige

Vindo de grande vitória sobre Jeremy Stephens e atualmente na 6ª posição entre os penas, Calvin quer confirmar a boa fase e provar que merece entrar no radar da organização para um possível desafio ao atual campeão. Para isso, o atleta deverá frear o ímpeto de Dan, que vem de resultado positivo sobre Edson Barboza e não perde há mais de dois anos.

Com seis triunfos em sequência, Ige só perdeu uma vez desde sua estreia no UFC. Batido em seu debute, em janeiro de 2018, o norte-americano se recuperou do revés para Julio Arce e, desde então, não foi mais batido. A boa fase colocou o atleta na 10ª posição no grupo e uma vitória sobre Kattar pode fazê-lo saltar ainda mais na divisão.

Publicidade

Brasileiros no card

Grande promessa para os penas, Ricardo Carcacinha tem mostrado muita evolução desde que optou por deixar os galos (até 61,2kg.) e migrar em definitivo para a nova divisão. Vindo de vitória sobre Luiz Eduardo Garagorri, o paulista de 24 anos terá o dever de tirar a invencibilidade na carreira de Lerone Murphy na quinta luta da noite. Ricardo não perde desde fevereiro do ano passado.

Buscando a primeira vitória desde sua estreia no Ultimate, no ano passado, a perigosa Taila Santos tem encontro marcado contra Molly McCan na segunda luta do card preliminar. Chegando à sua segunda apresentação na empresa, a catarinense vai encarar a dura inglesa, que vem de três vitórias consecutivas. O duelo acontece na divisão das moscas (até 56,7kg.).

Publicidade

Ficha técnica do UFC Ilha da Luta 1

Data: 15 de julho de 2020

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: Yas Island, em Abu Dhabi

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso pena: Calvin Kattar x Dan Ige

Peso mosca: Tim Elliott x Ryan Benoit

Peso pena: Jimmie Rivera x Cody Stamann

Peso mosca: Molly McCann x Taila Santos

Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Mounir Lazzez

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso médio: John Phillips x Khamzat Chimaev

Peso pena: Ricardo Carcacinha x Lerone Murphy

Peso meio-pesado: Modestas Bukauskas x Andreas Michailidis

Peso pena: Jared Gordon x Chris Fishgold

Peso mosca: Diana Belbita x Liana Jojua

Peso galo: Jack Shore x Aaron Phillips

 

Publicado por
VH Gonzaga