UFC atualiza ranking e Deiveson figura pela primeira vez como campeão da organização

Empresa legitima brasileiro como número um absoluto dos moscas e categoria volta a ter um dono após mais de seis meses

D. Figueiredo posa com seu cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Mais do que oficial. Após o UFC atualizar seu ranking, Deiveson Figueiredo surgiu pela primeira vez como campeão linear dos mocas (até 56,7kg.). O brasileiro havia conquistado o posto no último dia 18 ao brutalizar Joseph Benavidez na luta principal do UFC Ilha da Luta 2. Até os últimos dias, no entanto, o paraense ainda não aparecia encabeçando o grupo.

Veja Também

Deiveson precisou de duas tentativas para poder se confirmar como campeão da categoria. O atleta já havia enfrentado – e vencido – o norte-americano em fevereiro, na disputa do título, mas não pode levar a cinta por ter falhado no compromisso com a balança na pesagem oficial para o UFC Norfolk, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Quase cinco meses depois, o ‘Deus da Guerra’ foi colocado frente a frente contra Joseph para o acerto de contas final. No duelo, Figueiredo promoveu um dos maiores massacres já vistos em lutas válidas por cinturões. O brasileiro precisou de menos de cinco minutos para finalizar o adversário com um mata-leão.

Agora, Figueiredo aguarda seu próximo desafio. Tanto o atleta quanto seu empresário, Wallid Ismail, já manifestaram publicamente o desejo de que o novo campeão defenda seu cinturão em novembro. O adversário pode ser o número dois no ranking, Brandon Moreno, que pediu o confronto e foi respondido positivamente pelo paraense.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Cody Garbrandt corre por fora. O norte-americano vem dado declarações públicas provocando o brasileiro e afirmando que desceria de divisão para uma eventual luta contra o campeão.

D. Figueiredo aparece pela primeira vez como campeão do UFC. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88