UFC atualiza ranking e Deiveson figura pela primeira vez como campeão da organização

Empresa legitima brasileiro como número um absoluto dos moscas e categoria volta a ter um dono após mais de seis meses

D. Figueiredo posa com seu cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Mais do que oficial. Após o UFC atualizar seu ranking, Deiveson Figueiredo surgiu pela primeira vez como campeão linear dos mocas (até 56,7kg.). O brasileiro havia conquistado o posto no último dia 18 ao brutalizar Joseph Benavidez na luta principal do UFC Ilha da Luta 2. Até os últimos dias, no entanto, o paraense ainda não aparecia encabeçando o grupo.

Veja Também

Vicente Luque espera vitória rápida contra Randy Brown no UFC Las Vegas 5
Belfort dá conselho a Wanderlei Silva para possível revanche: ‘Não vem muito aberto’
Brunson garante acabar com rótulo de promessa de Shahbazyan: Nunca encarou alguém como eu’

Deiveson precisou de duas tentativas para poder se confirmar como campeão da categoria. O atleta já havia enfrentado – e vencido – o norte-americano em fevereiro, na disputa do título, mas não pode levar a cinta por ter falhado no compromisso com a balança na pesagem oficial para o UFC Norfolk, nos Estados Unidos.

Quase cinco meses depois, o ‘Deus da Guerra’ foi colocado frente a frente contra Joseph para o acerto de contas final. No duelo, Figueiredo promoveu um dos maiores massacres já vistos em lutas válidas por cinturões. O brasileiro precisou de menos de cinco minutos para finalizar o adversário com um mata-leão.

Agora, Figueiredo aguarda seu próximo desafio. Tanto o atleta quanto seu empresário, Wallid Ismail, já manifestaram publicamente o desejo de que o novo campeão defenda seu cinturão em novembro. O adversário pode ser o número dois no ranking, Brandon Moreno, que pediu o confronto e foi respondido positivamente pelo paraense.

Ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Cody Garbrandt corre por fora. O norte-americano vem dado declarações públicas provocando o brasileiro e afirmando que desceria de divisão para uma eventual luta contra o campeão.

D. Figueiredo aparece pela primeira vez como campeão do UFC. Foto: Reprodução

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments