Stipe Miocic e Francis Ngannou analisam chances de Jon Jones no peso pesado

Campeão dos pesos pesados e próximo desafiante ao cinturão divergem sobre a chance de Jon Jones na nova categoria

Miocic (esq.) e Ngannou (dir.) opinam sobre chances de Jones nos pesados. Foto: Reprodução / Facebook UFC

A subida de Jon Jones para o peso pesado era cogitada há certo tempo, mesmo assim, quando anunciada, causou espanto e agitou o MMA. Dois dos maiores nomes da categoria, o campeão, Stipe Miocic, e o número um do ranking, Francis Ngannou, analisaram a chance de ‘Bones’ na divisão.

Veja Também

Paulo Borrachinha em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista à ESPN americana, o campeão dos pesados elogiou Jones, mas acredita que ele terá dificuldade na nova classe, devido ao poder de seus representantes.

PUBLICIDADE:

“Jones é muito técnico, estratégico, fluido no que faz e isso pode ajudá-lo. É sempre bom ter uma estratégia para lutar e Jones sempre mostrou isso. Não acho que será mais fácil, especialmente, quando há tanto peso envolvido. Não é como nos meio-pesados. Nos pesados, você tem caras gigantescos e que não cortam peso. Nós somos garotos grandes com luvas pequenas. Basta apenas um soco. Mesmo se você não bate pesado, pode nocautear. Não importa quem seja”, disse Miocic.

Miocic, que é considerado por muitos como o maior peso pesado da história do UFC, ilustrou o que disse, ao se citar como exemplo.

PUBLICIDADE:

“Olha o que aconteceu comigo na primeira luta contra Cormier. Fui atingido por muita coisa e não caí, mas ele me acertou, eu não vi e perdi”

Por outro lado, Ngannou discorda do campeão. O camaronês não tem dúvida que Jones terá sucesso e explicou seu ponto de vista.

PUBLICIDADE:

“A divisão dos pesados pode ser ainda mais fácil para Jones do que os meio-pesados. Obviamente, somos mais poderosos, mas a técnica e o Q.I. de luta não são os mesmos”, disse Ngannou.

Vale destacar que, ainda como campeão do peso meio-pesado, Jon Jones mencionava os nomes de Stipe Miocic e Francis Ngannou como adversários. No passado, ‘Bones’ chegou a dizer que adoraria realizar uma superluta contra o atual número um dos pesados e, recentemente, havia entrado em litígio com o UFC, porque a organização não concordou com sua pedida para o duelo contra o camaronês.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88