Campeão peso pesado do PFL, Ali Isaev pede para ser liberado da organização

Com a empresa retornando apenas em 2021, lutador não deseja ficar parado e deu um ultimato à companhia, caso não lute

Campeão da PFL, A. Isaev (dir.) ameaça deixar a organização. Foto: Reprodução/Instagram

A pandemia de coronavírus que assolou o mundo em 2020 afetou todos os setores e o esporte não foi diferente. O UFC foi a primeira organização a voltar a atuar, respeitando o devido protocolo de prevenção, porém o PFL só irá retomar suas atividades em 2021 e isso gerou descontentamento em Ali Isaev, campeão do peso pesado (120,2kg). Ao site russo RT Sport, o atleta, de 36 anos e invicto no MMA, deu um ultimato, exigindo ser liberado de seu contrato, caso o PFL não lhe ofereça uma luta.

Veja Também

Paulo Borrachinha em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Farei 37 anos em breve, por isso queria que o PFL me desse uma luta ou me liberasse para que eu pudesse lutar em outras organizações até o final do ano.Não posso esperar. Quero competir. O tempo passa e eu tenho que encontrar novas maneiras de impressionar para lutar contra os tops. O PFL me tornou conhecido e é uma companhia muito boa. Se me liberar, talvez eu volte no futuro. Comecei lá. Seria ótimo se pudesse entender minha situação. Preciso de estabilidade”, pediu Isaev.

PUBLICIDADE:

Ao vencer o torneio dos pesados do PFL, o russo faturou um milhão de dólares, porém admitiu ser fã do UFC e gostaria de enfrentar os tops.

“É claro que eu adoraria lutar no UFC, se o PFL me liberar. Mesmo com a pandemia, há lutas acontecendo. As outras organizações não estão fazendo isso, porque não possuem os mesmos recursos do UFC. Só assisto o UFC. Eu adoraria enfrentar os melhores lutadores. Não sou exigente, lutaria contra qualquer um. Minha idade não me deixa escolher um oponente. Quando se é jovem, você tem que fazer as escolhas certas. Muitos estavam bem, mas apressaram as coisas e tropeçaram por tomar a decisão errada ou foram desaconselhados. Estou 9-0 e não preciso ganhar experiência. Só tenho que fazer meu trabalho”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Vale destacar que Ali Isaev é mais um russo da região do Daguestão, a mesma de Khabib Nurmagomedov. O peso pesado iniciou sua carreira no MMA em 2016, assinou com o PFL em 2019 e possui nove vitórias em nove lutas, sendo três por nocaute. O maior triunfo da carreira do wrestler foi justamente em sua última aparição, contra Jared Rosholt, ex-atleta do UFC, em dezembro de 2019.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88