Anderson Silva narra roteiro dos sonhos para o fim de sua carreira

Lenda do MMA mundial, brasileiro sugere como seria a última luta de sua carreira, em um cenário perfeito

A. Silva deve se aposentar em 2020. Foto: Reprodução/Instagram @spiderandersonsilva

Uma das maiores lendas da história do MMA, Anderson Silva está próximo daquela que pode ser a última luta da sua carreira. Em 31 de outubro, o brasileiro enfrentará Uriah Hall no confronto que pode selar sua aposentadoria do esporte. O duelo, no entanto, não concretiza um sonho pessoal do atleta, que narrou como imaginava sua despedida do esporte.

Veja Também

“Para mim, como eu escrevo muitas histórias, uma boa história é: Anderson Silva luta novamente pelo cinturão, vence e se aposenta. Mas esse é só o script. Não é assim que acontece na vida real”, disse o brasileiro em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Mesmo sabendo que dificilmente seu sonho se realizará, o maior campeão da história dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate vê com bons olhos a chance de enfrentar um oponente de alto nível em seu próximo compromisso.

“Essa luta me ajudou a criar algo grande dentro da minha cabeça, para meus fãs, meu legado. Especialmente porque tenho uma grande história no UFC. Estou muito animado e feliz para fazer meu melhor, continuar treinando duro e tentar me desafiar”, disse o ‘Spider’.

PUBLICIDADE:

Mesmo com Dana White cravando que o Hall será o último adversário na carreira de Anderson, o brasileiro não dá certeza absoluta se irá se aposentar depois do confronto de 31 de outubro. Aos 45 anos, Silva segue afirmando apenas ele definirá o momento certo de pendurar as luvas.

“É hora de parar. Todos estão falando sobre isso, mas ainda não é a hora para parar. Eu sei minha hora de parar”, contou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Anderson fará sua primeira luta desde a derrota sofrida para Jared Cannonier, em agosto do ano passado. Em 2020, o atleta passou por uma cirurgia no joelho, mas já está recuperado e pronto para voltar ao octógono.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88