Neil Magny encara luta contra Robbie Lawler como atalho para o topo do peso meio-médio

Embalado por três vitórias seguidas, norte-americano, 14º no ranking da categoria, planeja vencer mais um ex-campeão para se consolidar

N. Magny quer vencer a terceira luta seguida para subir no ranking. Foto: Reprodução/Facebook neilmagny

Mudança de última hora para Neil Magny. Originalmente, seu oponente, no UFC Las Vegas 8, evento que será realizado no sábado (29), nos EUA, seria Geoff Neal, porém este foi vítima de pneumonia e substituído por Robbie Lawler no início de agosto. Na coletiva de imprensa, Neil Magny informou que viu a alteração com bons olhos, pois o veterano tem muita história no esporte, apesar de saber que há pontos positivos e negativos nessa situação.

Veja Também

Anthony Smith mostra animação para luta contra Aleksandar Rakic: ‘Preciso de adversários como ele’
Aleksandar Rakic revela sonho e deseja chocar o mundo contra Anthony Smith no UFC Las Vegas 8
Diego Sanchez revela que luta contra Jake Matthews pode ser a última de sua carreira
Mesmo com aposentadoria encaminhada, Anderson Silva volta a sugerir luta contra McGregor
Ex-lutador do UFC é preso nos Estados Unidos

“Fiquei surpreso. Tinha ficado chateado por Neal ter saído da luta, mas, quando soube que Lawler o substituiu, fiquei feliz. É uma luta maior e que me empolga. Lawler é uma lenda e posso fazer meu nome. Ele tem muito prestígio, foi campeão e está no esporte há muito tempo. Neal é novo para o UFC e para os fãs, mas tem uma sequência incrível de vitórias e está invicto no UFC. Se eu vencer Lawler, os pessimistas dirão que foi porque ele está no final da carreira. Sempre tentam diminuir uma grande vitória. Se eu vencesse Neal, as pessoas ficariam mais impressionadas, porque ele é visto como uma ameaça. Mesmo assim, estou muito feliz com essa luta”, disse Magny.

Em boa fase, o norte-americano, 14º no ranking do peso meio-médio (77,6kg) sabe que vencer um grande nome como Lawler o fará subir alguns degraus na categoria.

“Uma vitória sobre Lawler vai me colocar no top-10 e me aproximar do cinturão. Só depende de mim. Não serei tão ingênuo de dizer que serei o desafiante depois de vencer Lawler. Terei que fazer mais, mas essa é a direção certa”, finalizou.

Apesar da pandemia de coronavírus, Neil Magny vem sendo um dos atletas mais ativos no UFC. A luta contra Robbie Lawler será a sua terceira em 2020. Anteriormente, venceu Li Jingliang e Anthony Martin, em junho, sendo ambas na decisão unânime dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments