Ultimate acata pedido e retira Daniel Cormier de seus rankings oficiais

Empresa atende DC e, agora, atleta não integra mais o grupo de lutadores dos pesados e melhores peso por peso; combatente anunciou a aposentadoria após o UFC 252

D. Cormier em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube MMAFightingonSBN

Ex-duplo campeão do Ultimate, Daniel Cormier não faz mais parte dos rankings oficiais da organização. A empresa atendeu o pedido do atleta, aposentado desde o UFC 252, e retirou o norte-americano da lista dos pesados (até 120,2kg.) e melhores peso por peso.

Veja Também

Após sete anos, Lyoto Machida se reencontra com Phil Davis, mas nega sentimento de vingança
Após bater Sakai, Alistair Overeem mira revanche contra Rozenstruik: ‘Temos contas a acertar’
Promessa do UFC, Khamzat Chimaev provoca Demian Maia e irmãos Diaz: ‘Dinheiro fácil’

Derrotado por Stipe Miocic no último dia 15, em luta válida pelo cinturão dos pesados, Cormier anunciou a aposentadoria logo após o confronto contra o campeão. Na ocasião, o atleta de 41 anos deixou claro que sua ambição é apenas atuar por títulos e, como não existe a possibilidade em curto prazo, não havia mais sentido em permanecer atuando.

No início de setembro, DC entrou em contato com o Ultimate e pediu para que seu nome fosse retirado dos rankings e, também, da lista de atletas testados pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos). A solicitação coloca, de fato, um ponto final na carreira vitoriosa do lutador, que ostentou cinturões entre os meio-pesados (até 93kg.) e na divisão até 120kg.

Com a atualização no ranking, atletas como Jairzinho Rozenstruik, Derrick Lewis e Alistair Overeem foram beneficiados, já que subiram de posição no grupo e se colocaram em boa posição para uma disputa de cinturão.

A saída de Cormier também modificou a classificação entre os melhores peso por peso da empresa. Justin Gaethje, Dustin Poirier, Max Holloway, Conor McGregor e Petr Yan subiram uma posição. Robert Whittaker e Tony Ferguson subiram duas.

Curiosamente, o novo campeão dos moscas (até 56,7kg.), Deiveson Figueiredo acabou perdendo uma posição com a saída de Daniel. O paraense, agora, é o 14º no grupo, à frente apenas de Francis Ngannou, que é o 15º.

Veja como ficaram os rankings após a atualização

D. Cormier é retirado do ranking peso por peso. Foto: Reprodução

D. Cormier é retirado do ranking dos pesados. Foto: Reprodução

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments