Ultimate acata pedido e retira Daniel Cormier de seus rankings oficiais

Empresa atende DC e, agora, atleta não integra mais o grupo de lutadores dos pesados e melhores peso por peso; combatente anunciou a aposentadoria após o UFC 252

D. Cormier em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube MMAFightingonSBN

Ex-duplo campeão do Ultimate, Daniel Cormier não faz mais parte dos rankings oficiais da organização. A empresa atendeu o pedido do atleta, aposentado desde o UFC 252, e retirou o norte-americano da lista dos pesados (até 120,2kg.) e melhores peso por peso.

Veja Também

Derrotado por Stipe Miocic no último dia 15, em luta válida pelo cinturão dos pesados, Cormier anunciou a aposentadoria logo após o confronto contra o campeão. Na ocasião, o atleta de 41 anos deixou claro que sua ambição é apenas atuar por títulos e, como não existe a possibilidade em curto prazo, não havia mais sentido em permanecer atuando.

PUBLICIDADE:

No início de setembro, DC entrou em contato com o Ultimate e pediu para que seu nome fosse retirado dos rankings e, também, da lista de atletas testados pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos). A solicitação coloca, de fato, um ponto final na carreira vitoriosa do lutador, que ostentou cinturões entre os meio-pesados (até 93kg.) e na divisão até 120kg.

Com a atualização no ranking, atletas como Jairzinho Rozenstruik, Derrick Lewis e Alistair Overeem foram beneficiados, já que subiram de posição no grupo e se colocaram em boa posição para uma disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

A saída de Cormier também modificou a classificação entre os melhores peso por peso da empresa. Justin Gaethje, Dustin Poirier, Max Holloway, Conor McGregor e Petr Yan subiram uma posição. Robert Whittaker e Tony Ferguson subiram duas.

Curiosamente, o novo campeão dos moscas (até 56,7kg.), Deiveson Figueiredo acabou perdendo uma posição com a saída de Daniel. O paraense, agora, é o 14º no grupo, à frente apenas de Francis Ngannou, que é o 15º.

PUBLICIDADE:

Veja como ficaram os rankings após a atualização

D. Cormier é retirado do ranking peso por peso. Foto: Reprodução

D. Cormier é retirado do ranking dos pesados. Foto: Reprodução

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88